Vôlei

Curitiba supera Maringá e vence sua primeira partida na Superliga feminina

Foto: Divulgação / Curitiba Vôlei

O Curitiba venceu, nesta quinta-feira (25), o Unilife Maringá, fora de casa, no Ginásio de Esportes Chico Neto. A partida foi equilibrada, mas mostrou categoria da equipe visitante que venceu por 3 sets a 2, com as parciais de 25/23, 25/20, 23/25 e 25/22. As curitibanas venceram sua primeira partida na competição e saíram da lanterna para vice lanterna da tabela. Já as maringaenses acumulam sua sexta derrota e continuam na 10º posição, apenas um ponto acima do Curitiba.

Resumo do jogo

O jogo foi disputado do início ao fim. As duas equipes mostraram muita garra e vontade de vencer, mas pecaram na quantidade excessiva de erros. A partida começou com o domínio do Maringá, que não se perpetuou. As curitibanas conseguiram virar e, assim, dominaram o fim do primeiro set e a segunda parcial inteira. O terceiro tempo teve reação das donas da casa. A equipe conseguiu se reorganizar em quadra e diminuir a vantagem do seu adversário. Apesar disso, o Curitiba continuou controlando no último set e garantiu a vitória da partida.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

A maior pontuadora do duelo foi a Natália, ponteira do Unilife, com 16 pontos. A jogadora do Curitiba Izinha foi eleita a melhor em quadra e ganhou o prêmio Viva Vôlei.

1º SET – 25×23

O primeiro set começou com muitos erros da equipe do Curitiba, que deu pontos de graça para o seu adversário. O Unilife iniciou dominando com muita calma, e conseguiu desestabilizar o visitante. O time somou pontos e aproveitou do bom momento em quadra para se distanciar no placar em 8/3. Apesar disso, as curitibanas conseguiram um ace e movimentaram o jogo com três pontos seguidos. O confronto continuou disputado, mas as meninas do Maringá conseguiram administrar sua vantagem por um tempo.

Apesar disso, Curitiba continuou com suas investidas e teve sua reação no empate em 20/20. Com um erro adversário, o time virou o jogo e ficou na frente do placar pela primeira vez no set. As curitibanas mudaram sua postura e se mostraram ofensivas em quadra, com ataques muito potentes e passes certeiros. A partida foi emocionante até o fim, o Maringá não se deixou abater e empatou o jogo em 23/23. Apesar disso, a equipe visitante estavam com muita vontade de vencer e emplacaram dois pontos em sequencia, fechando a parcial por 25/23.

Curitiba: 12 ataques, 3 bloqueios, 1 saque e 11 erros. Maringá: 10 ataques, 1 bloqueio, 1 saque e 9 erros.

2º Set – 25×20

O segundo set começou equilibrado, sem erros como o anterior. O Curitiba se destacou nos bloqueios e mostrou força nesse fundamento. Os ataques também tiveram presença essencial. Com muita potência, as curitibanas logo conseguiram abrir vantagem no placar. O Unilife, porém, pressionou e ficou na cola do seu adversário. A tentativa de reação do time da casa, porém não foi eficaz e a equipe visitante continuou na liderança.

As curitibanas foram muito decisivas em quadra e tiveram muita categoria, o Maringá recuou e começou a errar muito. Faltou agressividade e efetividade nos ataques das maringaenses e, assim, essas chegaram a ficar sete pontos atrás no placar por 20/13. O fim do jogo foi mais equilibrado, mas as curitibanas estavam muito determinadas. Acertaram passes, bloqueios, ataques, não se mostraram intimidadas e com muita frieza administraram a vantagem até o fim e, assim, venceram por 25/20.

Curitiba: 14 ataques, 4 bloqueios, 1 saque e 5 erros. Maringá: 10 ataques, 5 bloqueios e 6 erros.

3º Set – 23/25

O Curitiba começou acertando no início do set e as meninas do Maringá cometeram erros bobos. Apesar disso, conseguiram reagir e empatar a parcial em 5/5. A reação não durou, o Curitiba se impôs e voltou a liderar o placar. O set teve muitas reviravoltas e o Maringá não se abateu, voltou a empatar a parcial em 12/12. Diferentemente da sequência anterior, dessa vez o Maringá conseguiu a virada e marcou três em sequência.

A equipe continuou pontuando com muita categoria e aumentou sua vantagem no placar. O Curitiba pressionou, ficou na cola do seu adversário e conseguiu o empate em 20/20. O jogo seguiu disputado ponto a ponto, o empate continuou no 21/21, 22/22 e 23/23. Apesar disso, com muita emoção o Maringá conseguiu a sequência de dois pontos e venceu o set por 25/23.

Curitiba: 14 ataques, 1 bloqueio, 3 saques e 8 erros. Maringá: 14 ataques, 1 bloqueio, 2 saques e 5 erros.

4º Set – 25/22

O quarto set começou equilibrado, as duas equipes mostraram força e vontade de vencer. Apesar disso, o Maringá se manteve na frente do placar. O jogo foi disputado ponto a ponto e as meninas do Unilife se destacaram no ataque. As curitibanas, porém, conseguiram reagir e virar no placar para 10/8. O set foi marcado por muitos erros das duas equipes.

A equipe visitante foi constante e continuou marcando pontos importantes para manter uma distância tranquila no placar. Assim, conseguiu forçar e criou vantagem de seis acertos por 18/12. O Maringá não esboçou uma reação potente e foi controlado até o fim. O Curitiba, portanto, mostrou categoria e venceu o set e a partida por 25/22.

Curitiba: 12 ataques, 1 bloqueio e 8 erros. Maringá: 12 ataques, 2 bloqueios e 12 erros.

O Curitiba volta às quadras na próxima quinta-feira (2) para enfrentar o Praia Clube, em casa. Já o Maringá viaja até São Paulo para o confronto contra o Barueri, dia 8 de dezembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo