Mais Esportes

Curitiba vence Brasília fora de casa e garante a sétima posição na Superliga Feminina

Brasília Vôlei - Superliga Feminina
FOTO: Patricy Albuquerque/ Brasília Volei

Deu Curitiba! O confronto disputadíssimo pela 7a posição da Superliga Feminina 20/21 foi na casa do Brasília Vôlei neste domingo (14) em partida válida pela sexta rodada do returno da Superliga. Com parciais de 25×22, 25×22, 25×22, 25×19 e 15×12 o Curitiba Vôlei se saiu melhor (3×2) e levou dois pontos em cima do time da casa que veio de uma derrota de virada contra o Sesc Rj Flamengo na última rodada.

A primeira etapa do jogo foi equilibrada. Entre ataques e erros do adversário, os dois times pontuaram praticamente a mesma quantidade de vezes, foram 15 pontos de ataque por parte do Brasília e 14 por parte das visitantes. O time paranaense que veio de vitória sobre o São Caetano na última sexta feira (12), demorou para se encaixar no jogo, mas conseguiu se recuperar e venceu o primeiro set por 25×22.

No segundo set, a quantidade de bloqueios das duas equipes foi decisiva e totalizou oito vezes em que o ataque adversário não passou. A equipe do Curitiba mais uma vez começou mal, mas encostou ao longo do set e a partida se desenhou de forma equiparada. Apesar disso, o Brasília se destacou pela ótima passagem da Neneca, ponteira do time, pelo saque e venceu o set por 25×22.

Assim como nos sets anteriores, no terceiro set o time curitibano não começou bem, perdeu muito tempo se estressando com a arbitragem e se desconcentrou, mas dessa vez a diferença no placar era tão grande que não deu para virar. Com isso, a equipe do Brasília aproveitou a vantagem fechou o set em 25×22.

O penúltimo set começou com uma pressão grande do Brasília no Curitiba, mas ao contrário do que as oitavas colocadas na Superliga esperavam, o Curitiba reagiu rapidamente, virou o placar e venceu o set (25×19). A boa entrada da ponteira Milena deu confiança ao time do Paraná que entrou no tie-break concentrado e organizado e liquidou o jogo em 15×12.

+ Notícias do Vôlei

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo