Basquete

Curry bate recorde e se torna o maior pontuador do Golden State Warriors

Foto: Divulgação/Golden State Warriors

Stephen Curry segue fazendo história! Nesta segunda-feira, 12, ao longo da vitória por 116 a 107 em cima do Denver Nuggets, o ídolo do Golden State Warriors bateu o recorde de Wilt Chamberlain e se tornou o maior cestinha da história da franquia, com 17.818 pontos.

Precisando de apenas 19 pontos para ultrapassar a marca de Chamberlain, o armador da equipe entrou em quadra e superou a pontuação do ex-pivô logo no primeiro período. Como se não bastasse, Curry terminou a partida com 53 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

+Kawhi Leonard é alvo do Golden State Warriors para a próxima temporada

O camisa 30 é o único jogador entre os cinco maiores pontuadores de todos os tempos do Golden State a não ser incluído no Hall da Fama, mas é provável que isso mude quando Curry anunciar sua aposentadoria. O sete vezes All-Star, duas vezes MVP e três vezes campeão também lidera a equipe de San Francisco em cestas 3 pontos e assistências. Atualmente, ele está em sua 12ª temporada com os Warriors.

O time comandado por Steve Kerr vive uma fase ruim. A ausência do ala-armador Klay Thompson tem impactado diretamente o desempenho da equipe. Os Warriors estão em décimo lugar na Conferência Oeste e possuem uma campanha negativa de 26 vitórias e 28 derrotas. A franquia joga nesta quarta-feira (14), às 22h, na casa do Oklahoma City Thunder.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo