Mais Esportes

Curry e Poole comandam a vitória dos Warriors sobre os Grizzlies na NBA

FOTO: DIVULGAÇÃO/NBA

Jogando em casa e com a série empatada, o Golden State Warriors viu o Memphis Grizzlies começar a partida melhor, principalmente com Ja Morant mas, com uma grande partida de Stephen Curry e Jordan Poole, mais a ajuda de Klay Thompson, os donos da casa venceram a partida por 142 a 112, desempatando a série melhor de 7 jogos.

PRIMEIRO QUARTO APAGADO DE CURRY

O jogo começou com tudo dando certo para os Grizzlies. Contando com um primeiro quarto ruim de Curry, que só fez seus primeiros pontos no final da primeira parcial, os visitantes usavam muito da bola de três pontos que fazia efeito e conseguiram abrir uma boa vantagem no placar na metade do quarto. Mas, contando com assistências de Curry e principalmente com as assistências de Draymond Green, os Warriors conseguiram deixar a diferença em apenas dois pontos ao fim do primeiro período.

Mas, após anotar apenas três pontos no primeiro quarto, Curry voltou para o segundo período melhor. Além de atrair a marcação principalmente na zona de três pontos, abrindo espaço para a infiltração de Poole ou Kuminga, o armador começou a acertar suas bolas de três pontos e com isso confuindia o sistema defensivo de Memphis, o que abria espaço também para ele pontuar de dentro do garrafão. Com essa melhora, os Warriors levaram uma vantagem de nove pontos no segundo quarto e foram para o intervalo vencendo por 64 a 57.

SEGUNDO TEMPO FATAL

Mesmo com Ja Morant comandando as ações de ataque dos Grizzlies, a equipe visitante não conseguia encontrar respostas para o ataque dos Warriros. E se, no segundo período da partida, as bolas de três de Stephen Curry começaram a fazer efeito, no terceiro quarto foi a vez de Klay Thompson. Com os ‘Splash Brothers’ acertando seus arremessos do perímetro e com a excelente contribuição de Jordan Poole nas infiltrações, os Grizzlies pouco conseguiam fazer para parar o time da casa.

Se, na fase defensiva, o time de Memphis não encontrava respostas, na fase ofensiva dependia muito de Morant. O armador fez a sua parte, anotando 34 pontos e sendo o maior pontuador da partida e ainda distribuindo sete assistências. Mas se de um lado o time funcionava muito bem com todos os jogadores pontuando e dando assistências no ataque, no lado dos Grizzlies Morant contou com pouca ajuda. O segundo maior pontuador do time foi Desmond Bane, com 16 pontos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

E, com a produção ofensiva sendo baixa e sem respostas defensivas para o ataque dos Warriors, os Grizzlies viram a vantagem de Golden State só aumentar ao longo dos quartos. No terceiro período, a vantagem do time da casa foi de 14 pontos e no último quarto, os Warriors venceram a parcial com uma vantagem de nove pontos. 142 a 112 para os donos da casa e 2 a 1 na série.

JA MORANT SAI MANCANDO

Na metade do último quarto, uma cena preocupante foi vista no banco dos Grizzlies: Ja Morant saiu de quadra mancando, recebeu atendimento na região do joelho ainda no banco de reservas e logo depois se encaminhou para os vestiários. O time de Memphis ainda não divulgou a gravidade da lesão do atleta.

Após o jogo, Morant publicou em seu twitter que a lesão havia ocorrido em uma jogada onde Jordan Poole puxa o seu joelho. A publicação foi apagada. Poole negou que tenha feito isso para lesionar o atleta e disse que espera que a lesão não seja grave.

A vitória no jogo três foi a segunda maior pontuação em playoofs na históra do Golden State. Curry anotou 30 pontos e Jordan Poole 27. Klay Thompson contribuiu com 21. A próxima partida será amanhã, 09, no Chase Center, casa dos Warriors.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo