Lutas

Curtis Blaydes escolhe Miocic e Gane como possíveis próximos rivais

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Curtis Blaydes voltou a ficar mais perto da chance de lutar pelo cinturão dos pesos-pesados do UFC após vencer Chris Daukaus por nocaute no último sábado (26) em Columbus (EUA). Para ter a chance de ter, enfim, o title shot em suas mãos, o lutador americano já se apressou a escolher seus próximos alvos.

E estes são um ex-campeão da categoria (Stipe Miocic) e e um ex-desafiante e campeão interino (Cyril Gane). Na coletiva pós-evento, ‘Razor’ reiterou que vê os dois como aqueles que podem, com uma vitória, o colocar como o próximo a lutar pelo título da categoria máxima do Ultimate

– Vejo ambos como a mesma oportunidade. Uma vitória sobre o Gane, que estava em ótima sequência e que estava disputando o título… uma vitória sobre ele me colocaria como próximo desafiante ao cinturão. Com o Stipe, a mesma coisa. Ele é o melhor de todos os tempos nos pesos-pesados, ele já merecia uma revanche pelo título há muito tempo, mas se ele quiser se arriscar e me enfrentar, e eu vencê-lo, nada muda para mim. Um title shot seria o próximo passo depois de eu vencer o Stipe ou o Cyril – disse Blaydes.

Na análise de Curtis Blaydes, o lutador ao qual poderia ver mais possibilidades positivas de luta é Miocic. Este está afastado desde a derrota para Francis Ngannou e o americano acredita que bater o compatriota lhe daria ainda mais moral junto ao UFC para poder pleitear encarar o cinturão.

– Acredito que o Stipe é melhor de todos os tempos, então acho que, uma vitória como essa sobre ele, faria a diferença. Vencer o Stipe como o Cyril valeria o title-shot, mas vencer Miocic pensa mais historicamente, porque todo mundo sabe o que o Stipe fez. Eles conhecem o currículo dele, então esta talvez seja a única diferença. Tê-lo no currículo seria enorme – afirmou ‘Razor’.

– Não estou com pressa. Não estou quebrado, e eu quero o que eu quero. Não quero lutar com os outros só por lutar. Estou querendo chegar ao cinturão, então quem quer que seja, qualquer caminho que me faça chegar lá mais rápido, é a rota que eu quero. Eu tenho uma rota pré-determinada, quem eu acredito que vai me fazer chegar mais rápido lá, e eu acredito que possa ser o Gane, mas pode também ser o Stipe. Se for ele, eu o pego.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo