Lutas

Cyril Gane diz que não acredita que haverá revanche contra Ngannou: “Estou bem se não mais lutar com ele”

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Cyril Gane perdeu a chance de se tornar campeão dos pesos-pesados do UFC ao ser derrotado no UFC 270, em janeiro, por Francis Ngannou. E uma eventual revanche até entraria em cogitação por parte do francês, mas esta pode não acontecer.

Este é o pensamento de Gane, que deu entrevista ao MMAFighting e afirmou que espera um dia poder reencontrar o camaronês no Ultimate. Mas que entenderá se o destino for para que os dois lados não se cruzem, ainda mais com a controvérsia entre o campeão e a organização por conta de seu contrato.

LEIA TAMBÉM

+ Johnny Walker lamenta erro que rendeu derrota por nocaute no UFC

– Já estou bem com essa situação. Tenho isso em mente, talvez eu nunca mais lute contra o Ngannou, porque fiz uma luta muito boa e para mim, perdi, mas não foi assim por muito. Foi apenas um pequeno errado. Para mim, fui melhor na trocação, no chão – disse Gane.

– Sei que é pouco estranho dizer isso, mas se vocês forem comparar a técnica, também foi melhor no wrestling. Se vocês forem ver, a minha queda e a que ele teve foram diferentes. É por isso que estou bem se eu não mais lutar com o Francis. Estou bem – completou.

A derrota, acima de tudo, foi para Cyril Gane, uma espécie de ‘aprendizado’ para acreditar que pode ser um lutador que pode ir até o fim contra os melhores da divisão dos pesados. Muito da compreensão do fato de que uma revanche contra o campeão pode não acontecer passa pelo fato do francês não ter sentido demais a derrota na busca pelo título.

– Vi que sou um competidor. Antes da luta, eu não tinha certeza, mas agora eu tenho. Foi por isso que, quando a luta acabou, fiquei um pouco triste pelo resultado porque estávamos perto da vitória, mas depois de conversar com alguns amigos e com a minha família, ficou tudo. Nunca tinha perdido antes e nunca tive esse sentimento. É por isso que eu dizia que não tinha medo da derrota e isso é verdade. Não tinha medo, mas não sabia qual seria o sentimento. Agora eu sei e é por isso que quero me vingar, porque sou um competidor – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo