São Paulo

De “ameaçado” ao “exaltado”: Diniz terá sequência que quase custou seu cargo no Tricolor

diniz, tricolor, são paulo
Foto: Reprodução/ São Paulo fc

Nesta temporada de 2021, a luta pela ponta do Campeonato Brasileiro continua incessantemente para o São Paulo. Na próxima quarta-feira (6), o Tricolor encara o Red Bull Bragantino pela 28ª rodada e iniciará a sequência que foi uma das mais tensas do técnico Fernando Diniz sob o comando do Tricolor.

                 

No começo do Campeonato Brasileiro, o técnico já estava sendo bastante perseguido pela torcida, por conta da eliminação no Campeonato Paulista para o Mirassol. Após este episódio, não tinha nem um mês que o Brasileirão havia começado e a torcida já fazia protestos à frente do Morumbi. No empate contra o Bahia em 1 a 1 pela 4ª rodada do Brasileirão, os torcedores continuavam insatisfeitos, pois o resultado não fez com que o São Paulo chegasse a metade superior da tabela, mesmo que ainda fosse no começo da competição.

Mesmo com o empate com o time baiano, Raí, executivo de Futebol do Tricolor garantiu a permanência de Diniz. A partir daí, o técnico conseguiu 3 vitórias seguidas. Na rodada seguinte, foi a segunda derrota do Campeonato Brasileiro para o Atlético Mineiro. Mesmo abalado e com seu cargo questionado, Diniz conseguiu o triunfo contra o Fluminense na próxima rodada e tudo parecia melhorar. Mas não foi o que aconteceu. A partir dali, a sequência do Tricolor foi uma das piores na temporada.

O São Paulo recebeu o Bragantino em casa e não saiu do empate em 1 a 1. O empate no clássico em 2 a 2 contra o Santos fora de casa também não foi nada animador para o clima no Clube. Mais um empate contra o Internacional em 1 a 1 no Beira-Rio e contra o Coritiba, que estava na zona do rebaixamento também em 1 a 1 fora de casa, foram resultados que proporcionaram o pior momento para o técnico que estava em uma corda bamba. Sem contar o Campeonato Brasileiro, Diniz também teve 2 derrotas e 1 empate nesta sequência, mas pela Copa Libertadores.

O técnico não conseguia dar um padrão de jogo ao time, nem ter o elenco nas mãos e seu cargo estava por um fio. Mesmo assim, Fernando Diniz não jogou a toalha e demonstrou convicção e coragem. A partir dali, o São Paulo conseguiu se reerguer no Campeonato Brasileiro (mesmo com a derrota para o Lanús na sequência e eliminação na Libertadores) e conseguiu chegar a 17 incríveis partida de invencibilidade.

No começo desta temporada, Diniz se reencontrará com a sequência que o fez balançar no cargo. Mesmo com a recente eliminação na Copa do Brasil, o Tricolor vive em uma fase diferente e Fernando terá a oportunidade de obter resultados ainda melhores e lutar pela liderança e título do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo