Fluminense

‘Da água para o vinho’: mudança de postura do Fluminense reflete em resultado e dá ânimo para sequência dos jogos

Foto: Mailson Santana/Fluminense

A expressão popular “mudou da água para vinho” se encaixa perfeitamente no estilo de jogo adotado pelo Fluminense na última quarta-feira. No primeiro tempo, a equipe tricolor não conseguiu impor seu modo de jogo e foi pressionada do início ao fim dos 45 minutos iniciais, porém a volta do intervalo foi completamente diferente. Ailton chacoalhou os jogadores, que retornaram a campo motivados em busca da vitória. O resultado foi a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo nos acréscimos, no Maracanã.

— No primeiro tempo a gente foi com uma proposta que conseguimos no segundo, que era jogar na linha média e procurar as infiltrações tanto do Michel quanto do Wellington Silva. E a gente no primeiro tempo não conseguiu. O Flamengo teve mérito, conseguiu colocar uma linha alta, pressionar o tempo todo, e nós ficamos muito acuados. No intervalo eu conversei com eles, falei de forçar essa situação das infiltrações e que a gente precisava jogar — reconheceu o auxiliar técnico Ailton.

Mesmo sem alterações para a volta do segundo tempo, o Fluminense voltou com mais vontade, o que foi fundamental para o placar final. Já em desvantagem no placar, o Flu imprimiu bom ritmo e o gol de empate aconteceu logo aos 9 minutos, em cabeçada de Luccas Claro. Após isso, a equipe tricolor optou por saídas de longas ao invés de curtas, o que aconteceu no primeiro tempo e dificultou na saída de bola. E o gol da vitória saiu graças à pressão e persistência dos meias e laterais. Filipe Luís errou passes, e Yago Felipe não perdoou.

+ Fluminense terá mês decisivo para entrar no eixo e manter sonho da Libertadores

Sob o comando de Marcão/Ailton, o Fluminense conquistou a primeira vitória. Desde o início da caminhada, foi um empate diante do Vasco e duas derrotas para o Atlético-GO e São Paulo. Além disso, o Tricolor volta a vencer o time titular do Flamengo após 10 jogos. O primeiro jogo do Campeonato Carioca, a equipe tricolor atuou diante do Sub-20 da equipe rubro-negra.

SÉTIMA VIRADA

Essa mudança da água para o vinho já foi notada em alguns jogos pela equipe do Fluminense. Esta foi a sétima virada do Tricolor na temporada. Antes do clássico Fla-Flu, o time das Laranjeiras superou: Moto Club (5 a 2), Madureira (5 a 1), Internacional, duas vezes (ambas 2 a 1), Goiás (4 a 2) e Athletico-PR (3 a 1).

Agora, o Fluminense volta a entrar em campo apenas na quarta-feira, às 21h30, contra o Corinthians. A partida, que é um confronto direto pelas vagas na Libertadores, será na Neo Quimica Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo