Coritiba

Da base do Coritiba, Yan Couto é emprestado pelo City e disputará a primeira divisão da Espanha

Foto: Divulgação/Girona

Comprado por 6 milhões de euros (R$30 milhões na cotação da época) pelo Manchester City em 2020, o lateral direito Yan Couto, de 20 anos e cria da base do Coritiba, foi oficializado pelo Girona, da Espanha, nesta segunda-feira (25). O contrato do atleta será de empréstimo de uma temporada.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Esta será a segunda passagem de Yan pelo clube da Catalunha, que jogou lá na temporada 2020/21. Depois de dois anos disputando a segunda divisão, o Girona retornou a elite da Espanha e está reforçando seu elenco.

Na última temporada, o lateral ex-Coritiba defendeu o Braga, de Portugal, e lá foi a campo 42 vezes, entre a Europa League, Liga Portuguesa, Taça de Portugal e Taça da Liga, marcou um gol e deu quatro assistências.

Antes de ser anunciado pelo Girona, clubes como o Olympique de Marselha, da França, e Porto, de Portugal, miraram a contratação de Yan Couto. A ida para o clube espanhol pode ser sido facilitada por também fazer parte do Grupo City.

+ Se recuperando, Fabrício Daniel não é relacionado pelo Coritiba para enfrentar o Cuiabá

Campeão Mundial Sub-17 em 2019 e único brasileiro indicado ao Golden Boy em 2022, Yan chegou no Coritiba em 2013 e, apesar de poucas, no Verdão teve sua primeiras oportunidades no futebol profissional. Disputou duas partidas pelo Campeonato Paranaense em 2020 e logo na sequência foi vendido ao Manchester City aos 17 anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo