Santos

Bombou na semana do Santos: goleada sofrida para o São Paulo ao brilho dos jovens na Libertadores. Veja o top 5!

Santos

O Peixe teve um início de semana movimentado. A torcida amanheceu com os resquícios da molhada derrota para o São Paulo no Morumbi e já tinha que se preocupara com a estreia na Libertadores. Dentre as preocupações, a bola aérea incomodava o Santos, e continuou incomodando contra o Deportivo Lara. Mas contra os venezuelanos também teve notícia boa, com os meninos da vila entrando para a história do clube.

1 Ressaca do San-São

O torcedor santista acordou no domingo com dores na cabeça. No dia anterior, o Peixe foi goleado pelo São Paulo por 4 a 0 embaixo de muita chuva. Após um primeiro tempo em que o futebol estava impraticável por causa da água, na segunda etapa, o Santos sofreu um gol nos primeiros minutos e não soube reagir.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Falhas na bola aérea e desatenções de Jhon e Luiz Felipe tomaram conta das críticas ao time. Tanto que ambos perderam suas posições no jogo contra o Deportivo Lara. “Primeiramente, vamos fazer uma avaliação completa amanhã. Mais do que o desempenho individual, vamos fazer alterações porque serão poucas horas de recuperação e jogamos praticamente na água hoje“, disse Ariel Holan após o jogo contra o São Paulo.

2 -Dificuldade para manter Soteldo no elenco

No domingo (7), o presidente do Santos explicou a difícil situação que o clube encontra em relação ao venezuelano. “Existe uma possibilidade, remota, porque é muito dinheiro, de comprar o jogador. Por causa do transfer ban, se quisermos, vamos ter que pagar 100% pelo Soteldo. Teríamos que pagar os nossos 50%, além de comprar 50% deles. Com juros, são mais de 7 milhões de dólares (R$ 39,4 mi). Isso torna a operação muito complicada”, disse Andrés Rueda em entrevista ao programa Domingo Esportivo, da TV Santa Cecília.

Soteldo
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

3 – Meninos da América

Na terça-feira (9), o time escalado por Ariel Holan para a estreia na Libertadores contou com alguns debutantes. A equipe que entrou em campo contra o Deportivo Lara tinha média de idade de 21,6 anos. Se alguém achou que os jovens poderiam sentir o peso da competição, achou errado. Kaiky, que fez o gol que deu a vitória para o Peixe, marcou seu nome na história como o jogador mais jovem do Santos a fazer um gol no torneio continental. Ângelo também entrou para a história do clube. O atacante que chamou atenção e fez belas jogadas pela direita se tornou o jogador mais jovem do Santos a disputar a Libertadores da América.

4 – A bola aérea de novo

Após a goleada sofrida para o São Paulo, restava a Ariel Holan fazer ajustes nas jogadas de bola aérea para o jogo da terça-feira. “Essa situação de jogo em particular requer altura em alguns casos e em outros uma boa atitude defensiva. Atitude defensiva se pode trabalhar, mas a altura veremos como corrigir. Tínhamos quatro marcadores com altura, o quinto não, e aí veio o gol”, disse o treinador na coletiva após o San-São.

Santos
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Contra o Deportivo Lara, o Peixe até se segurou na primeira etapa, mas no segundo tempo, novamente vacilou em um escanteio. Logo após abrir o placar, o Santos cedeu o empate, quando Anzola passou com facilidade por Lucas Braga para fazer o gol dos venezuelanos. E o atacante santista é mais alto que o zagueiro dos Rojinegros.

5 – Sondagens ao elenco

Na segunda-feira (8), o Ajax, da Holanda demonstrou interesse no goleiro João Paulo, do Santos, segundo informações da Gazeta Esportiva. O goleiro foi informado pelo seus representantes, que o clube holandês o queria, mas o goleiro manifestou a vontade de continuar no Peixe com o objetivo de mostrar o seu trabalho. Dois dias depois, o site britânico Sport Witness publicou que o Liverpool estaria analisando fazer uma proposta por Ângelo. Segundo os britânicos, os Reds estariam dispostos a oferecer uma quantia milionário pelo jogador. O valor da multa rescisória do atacante, está avaliada em 100 milhões de euros (R$ 676 milhões de reais).

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo