Cuiabá

Da melhor campanha a decepção, os altos e baixos do Cuiabá em edições da Copa do Brasil

Foto: (AssCom Dourado)

Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá foi desclassificado da Copa do Brasil, após ser derrotado nos pênaltis para o 4 de Julho do Piauí. Em menos de um ano, a equipe foi do auge de sua história, para um considerado fracasso.

Não é de hoje, que o time mato-grossense, vive essa gangorra de desempenho na competição nacional. Se fizer um paralelo nas últimas 5 edições, o Cuiabá viveu altos e baixos, mas, em diferentes realidades.

QUAL O RETROSPECTO NESSAS EDIÇÕES?
Em 2017, a equipe cuiabana, tinha atingido até aquele momento a melhor campanha da história. Após, confirmar seu favoritismo contra o Rondoniense na estreia, e surpreender a Ponte Preta nos pênaltis logo em seguida. O dourado, foi superado na terceira fase pelo Goiás. Entretanto, o saldo tirado até ali era positivo, ainda mais pelo clube estava na terceira divisão até ali.

No ano seguinte, esbarraram na mesma terceira fase, a equipe acabou sendo superada pelo Náutico. Apesar, de não ter superado seu desempenho, a temporada ainda foi de alta, até porque, conseguiu o vice-campeonato da série C e conquistou o acesso para a segunda divisão.

Com o acesso a série B, se esperava que em 2019 pudesse ir mais longe na Copa do Brasil, porém, dessa vez caíram mais cedo. Superaram o Ypiranga-AP, e depois não suportaram o Botafogo-RJ, e foram eliminados pelo placar de 3×0, e a frustação ficou pelo time não ter conseguido bater de frente com um adversário que nem era um dos melhores da elite naquele ano.

Já na temporada passada, o Cuiabá atingiu o ápice da sua história, sem sombra de dúvida. Ao conquistar a Copa verde um ano antes, ganhou o bônus de entrar direto nas oitavas. E, ao encarar o mesmo Botafogo a qual havia o eliminado precocemente na edição anterior, nessa levou a melhor e ficou entre os oito classificados. Embora eliminado nas quartas, conseguiram mais do que uma bolada de dinheiro, ganhou prestígio nacional e levou o estado de Mato Grosso pela primeira vez as quartas de final.

Após, a Epopeia do ano passado, chegou 2021 e o Cuiabá havia atingido seu maior feito. O clube, está na elite do futebol nacional e a expectativa era com que a nova realidade, as oitavas pudessem ser novamente possível, mas, a eliminação nesta quinta, foi um tremendo balde de água fria e a esperança virou uma decepção que até então estava esquecida pela equipe cuiabana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo