Exclusivo

Dadá Maravilha parabeniza Pelé pelos 80 anos e recorda rivalidade entre Atlético-MG e Santos: ‘Ele sempre foi diferente, era impossível dominá-lo’

Créditos: FIFA/Reprodução

O maior jogador da história, Edson Arantes Nascimento, tem boas lembranças vividas em Minas Gerais! O Rei Pelé conquistou diversos triunfos em solo mineiro, algumas vezes contra e outras vezes ao lado de um ex-atacante muito especial para a torcida atleticana: Dario, mais conhecido como Dadá Maravilha.

Nesta sexta-feira (23/10), o Rei completa 80 anos de vida. Para desejar felicitações ao amigo, Dadá fez questão de tirar um tempo na sua agenda e bateu um papo exclusivo com o Esporte News Mundo.

— O Pelé está acima do bem e do mal. Eu sou muito feliz e grato a Deus por ter tido a oportunidade de conhecê-lo e por ter jogado com ele. Nunca conheci um homem tão sincero, honesto e humilde quanto o Rei. Ele sabe que é o melhor do mundo e nem assim se tornou esnobe. Todos esses anos sempre mantém sua humildade. Por isso, me sinto honrado em conhecê-lo. Ele é o meu ídolo do futebol e do mundo inteiro! Apenas agradeço a Deus por ele existir. — declarou Dadá Maravilha.

Na Copa do Mundo de 1970, o ex-jogador alvinegro foi convocado para defender a Seleção Brasileira juntamente com Pelé. Foi com o grande elenco de 70 que o Brasil conquistou o tricampeonato, no México.

Dadá revelou que ter jogado na Seleção e viver o Tri do Brasil ao lado do Rei, foi uma das maiores felicidades que já viveu até hoje.

— Eu estive com o Pelé na Copa de 70, fomos convocados para Seleção juntos. Lembro que na época eu achava que estava sonhando. Jogar com o melhor jogador do mundo pela Seleção Brasileira e ainda conquistar o tricampeonato. Eu realmente vivi os melhores dias da minha vida. Me sinto lisonjeado e sorteado em ter participado desse elenco, ao lado do Rei. — comentou.

Dario (Imagem por vídeo exclusivo)

O ex-alvinegro também aproveitou a oportunidade para relembrar os momentos em que jogou contra o camisa 10. Dario disse que, na época, os confrontos entre Atlético e Santos eram sempre polêmicos e de muitos gols.

— Nós dois já nos enfrentamos muitas vezes pelos clubes rivais. Eu com a camisa do Atlético, ele com a do Santos. Os confrontos entre as equipes era briga de titânios na certa. E assistir as atuações do Rei em campo era algo surreal. Pelé sempre foi diferente. Era impossível dominá-lo. — finalizou Dadá.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo