Bahia

Dado Cavalcanti assume comando técnico do Bahia

Foto: Divulgação EC BAHIA

Após a saída de Mano Menezes, o Bahia anunciou quem comandará o time por enquanto. Dado Cavalcanti, que retornou ao clube em outubro para o departamento de futebol, assumirá o comando técnico do Tricolor a partir do jogo de domingo, na Fonte Nova, contra o Internacional.

Mano saiu após mais um derrota para o Flamengo e a sequência de péssimos resultados no campeonato Brasileiro e eliminação da Sul-Americana. Em quase três meses sob a gestão do treinador, o time realizou 24 jogos, teve oito vitórias, dois empates e 14 derrotas, um aproveitamento de 36,1%.

Dado tem 39 anos e é Pernambucano. Treinou a equipe sub-23 do esquadrão até o início da pandemia quando o projeto precisou ser interrompido. Ele trabalhará com os auxiliares Cláudio Prates e Pedro Gama.

O novo treinador tem passagens pelo Santa Cruz, Coritiba, Ponte Preta, Náutico, CRB, Ceará, Paraná e Paysandu. Além disso, durante sua primeira temporada no Bahia, iniciada em abril de 2019, ele levou a equipe para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e para o título do Campeonato Baiano, o qual esteve em mais da metade da campanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo