Bahia

Dado Cavalcanti celebra vaga na Sul-americana: “Momento especial”

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em entrevista coletiva após triunfo contra o Santos por 2 a 0, o técnico do Bahia, Dado Cavalcanti, falou sobre a reta final do tricolor no Campeonato Brasileiro. Foram sete pontos nos últimos três jogos que afastaram o time do Z-4 e levaram a tão sonhada vaga para a Copa Sul-Americana. Dado celebra e fala em momento especial para a equipe.

– Momento especial. Momento que nos deixa extremamente orgulhoso pela condição que finalizamos o campeonato. Campeonato duro, difícil, com adversidades, com muitas dúvidas. Conseguimos contornar essas adversidades, ganhar forças em jogos dificílimos. Conseguimos, com a repetição, uma ideia de jogo que nos trouxe até a classificação para a Sul-Americana. Então, além do primeiro alívio de ter tirado o peso das costas da possibilidade de rebaixamento, concluímos o campeonato no mínimo igualando a marca de anos anteriores, de classificar o Bahia na Copa Sul-Americana. É tradição de clube grande, que almeja por voos mais altos. O mínimo que todos esperam é essa condição que a gente conseguiu de deixar o clube na mesma condição que foi nas temporadas anteriores – afirmou.

Dado tem contrato até o fim de 2021 e ainda não sabe se permanece no comando do time principal do Bahia ou vai para outra equipe. De toda forma, o técnico afirma participar da reformulação do elenco atual.

– É sim uma sensação de dever cumprido, não tenha dúvidas. Com relação a permanência, tenho vínculo com o clube até o fim do ano. Meu contrato já prevê a condição de utilização em qualquer categoria que o clube precisar. Então, estou à disposição. O que existe, no momento, são conversas planejando a temporada 2021. Essas conversas nos trazem a perspectiva de fazer uma reformulação no nosso grupo, de tentar um desenho de elenco um pouco mais próximo e mais compatível com as ideias que tenho trabalhado nesse final de temporada. A expectativa é que a gente comece a mudar a chave na próxima semana, iniciando uma competição extremamente difícil, que é a Copa do Nordeste – disse.

Agora o time principal descansa antes de voltar às atividades. Enquanto isso, o time de transição disputa o Campeonato Baiano e as primeiras partidas da Copa do Nordeste. Dado reiterou sobre as possíveis conversas com a diretoria para sua permanência na equipe principal.

– Reflexão acontece independentemente da construção e finalização de campeonato. Faço as minhas reflexões jogo após jogo. As semanas de trabalho serão revisadas. Isso é o processo natural de evolução do profissional. Tento não me acomodar. Essas reflexões e autocríticas são extremamente importantes. Em alguns momentos é importante também ouvir críticas externas, desde que sejam construtivas, desde que sejam para o bem e balizadas de acordo com o direcionamento da realidade. Não apenas a palavra negativa por ela mesmo. Acho importante ter autocrítica, fazer reflexões sobre o processo inteiro. Tenho contrato com o Bahia. Estamos conversando hoje para a sequência da temporada. Na verdade, o início da temporada 2021. A formalização é apenas para a defesa do clube, uma proteção para o clube e para mim como profissional. Apenas um alinhamento de ideias para que a gente consiga ter a tranquilidade natural de desenvolver um trabalho bacana em 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo