Geral

Dado Cavalcanti lamenta derrota do Bahia: ‘Detalhes fizeram a diferença’

Foto: Felipe Oliveira/ECB

O Bahia perdeu por 2 a 1 para o Grêmio em Porto Alegre, essa foi a sétima derrota consecutiva da equipe na competição e que complica ainda mais o time na luta contra o rebaixamento. Para o técnico Dado Cavalcanti, a equipe merecia mais sorte no jogo pela sua atuação.

– As derrotas pesam, magoam, machucam. Não tem ninguém satisfeito aqui. Sinto pela derrota, sei que nosso torcedor está muito magoado, ninguém está desdenhando dos resultados. Mas também não posso ficar cego e não visualizar como perdemos hoje e a partida que fizemos. Acredito muito que estamos muito próximos de girar completamente a chave. E trabalhando, confiando. Nossa equipe não merecia perder o jogo hoje. Existem derrotas em que a equipe fraqueja, é completamente neutralizada, e não foi isso. Nós fomos melhores, jogamos melhor, tivemos mais chance de gol, criamos mais. Detalhes fizeram a diferença para que o resultado não viesse hoje. Mas com muita fé e convicção mesmo de que estamos no caminho certo, vamos buscar e, quando conseguirmos o primeiro resultado, primeiro passo, sair da inércia, vai tirar um pouco do peso da responsabilidade e outros resultados vão vir – afirmou.

O treinador ficou na bronca com o árbitro de vídeo que anulou um gol polêmico de Gilberto, que parecia estar na mesma linha do defensor na hora do lançamento recebido.

– Se faz necessário, infelizmente, vir numa coletiva e comentar sobre arbitragem. Fiquei surpreso ao saber do feedback do nosso gol mal anulado. A gente conta com toda a segurança possível que os jogos não sejam decididos nos detalhes da interpretação ou erro humano. A gente entende que o VAR veio para acrescentar. Particularmente, não entendi ainda todo o contexto que gerou. A gente reviu o lance no vestiário. Óbvio que a gente anseia muito por uma condição igualitária, não queremos vantagem no VAR. O lance, no meu modo de ver, a gente entende que o lance do Gilberto foi normal, a gente não visualizou, mesmo com linhas supostamente do VAR, que Gilberto estava à frente. Isso, dentro de um resultado de jogo, influencia diretamente no resultado.

O lance é duvidoso e, em um primeiro momento, havia sido validado. Nas imagens enviadas pela CBF à transmissão, o recurso tecnológico mostra que o atacante estaria em posição de impedimento

– Nossa equipe não mereceu perder, fomos superiores, na casa deles, e detalhes fazem diferença. Hoje esse detalhe fez uma grande diferença no resultado. Esperamos que detalhes do resultado, do jogo, um gol feito, um gol não tomado ou que a gente perdeu e que poderia ter neutralizado… Que esses detalhes façam a diferença pelo nosso lado e que a gente não tenha influência externa de arbitragem para que sejam determinantes no resultado. Vamos concentrar forças no nosso trabalho, esperar, recuperar pelas nossas forças, sem que haja mais influência ainda nessa condição – disse.

O Bahia segue com 28 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento com um empate do Vasco que enfrenta o Atlético-GO em Goiânia nesta quinta-feira. O Goiás é outro que se aproximou após triunfo contra o Coritiba fora de casa por 2 a 1, Esmeraldino tem 26 pontos e é o 18º colocado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo