Copa do Nordeste

Dado Cavalcanti planeja soluções, mas critica atuação do Bahia contra o Botafogo-PB: “Nós tivemos muitas dificuldades, erramos passes”

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em noite pouco inspiradora, neste sábado (6), o elenco principal do Bahia estreou com empate diante do Botafogo-PB, em Pituaçu, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Após o término da partida, o técnico Dado Cavalcanti comentou sobre o desempenho da equipe.

                 

“Nós sofremos demais na marcação do adversário, e isso nós vamos enfrentar em outros jogos, cabe à nossa equipe buscar as melhores soluções para esses problemas, cabe a mim como treinador enxergar e buscar as melhores soluções para os problemas. Mas eu acredito que hoje o adversário fez um gol, conseguiu se fechar com uma linha de seis embaixo, com quatro jogadores por dentro e realmente nós tivemos muitas dificuldades, erramos passes, a construção nossa não foi a ideal, esses erros em demasia tiravam um pouquinho da nossa confiança ofensiva e a minha expectativa é que a gente consiga com um desenho melhor, com uma modificação, talvez, de caracterização de meio com um pouco mais de tempo, a gente consiga ter uma equipe bem mais competitiva. […]”, comentou Dado sobre a partida.

Questionado se o resultado da partida faria a comissão técnica entender a necessidade de mais reforços, além do programado, o comandante respondeu.

“O resultado não vai implicar no julgamento que nós tínhamos antes do início da temporada, nós temos muito claramente as nossas necessidades, que já foram passadas para a direção e estamos tentando fazer o melhor possível pra gente conseguir formatar um elenco mais competitivo.”, disse.

O jovem meio-campista, Patrick de Lucca, destaque na temporada passada e que nesta noite marcou seu primeiro gol como profissional, também foi analisado pelo treinador.

“O Patrick, eu já havia feito alguns elogios ao jogador. É um jovem que tem uma maturidade muito grande, é um jovem experiente, que dentro de campo ocupou o espaço, chegou e simplesmente ocupou a posição de titular. Hoje ele conseguiu, além de ter uma contribuição de criação, conseguiu finalizar a bola do gol do empate, então, além dos benefícios de ter o jogador construtor, de bom passe, lúcido, extremamente inteligente em campo, ainda conseguimos um cara decisivo que fez um gol hoje importante pra gente.”, declarou.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O elenco comandado por Dado Cavalcanti volta aos treinamentos neste domingo (7), já com foco no compromisso contra o Campinense, terça-feira (9), às 21h30, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo