Futebol Internacional

Daegu FC, de Cesinha e Edgar, garante vaga na Liga dos Campeões da Ásia

Daegu-Edgar-Cesinha-Liga-dos-Campeoes
Daegu FC celebra vaga na Champions da Ásia. Foto: Daegu FC

Depois da primeira participação em 2019, o Daegu, dos brasileiros Cesinha e Edgar, está de volta à Liga dos Campeões da Ásia. Na madrugada do último sábado, a equipe venceu o Gwangju por 1×0, fora de casa, chegou aos 35 pontos no campeonato Sul-coreano e abriu 10 pontos de diferença para o sexto colocado. Como o Jeonbuk e Ulsan já estão classificados e disputam a final da Copa da Coreia, restou uma vaga para o quinto colocado.

                 

Com duas rodadas para a competição terminar, a equipe garantiu vaga para o principal torneio do continente em um ano com o calendário completamente modificado. Primeiro campeonato a voltar durante a pandemia, a Coreia do Sul não sofreu com surtos de coronavírus durante a temporada e manteve os jogos sem público na maior parte das partidas.

Em mais um ano se destacando pelo Daegu, o meia-atacante Cesinha, ex-Atletico Mineiro, anotou 16 gols e 5 assistências em 25 jogos.

– Nós trabalhamos muito para conquistar essa vaga. Esta temporada foi especial pra mim, pois completei cinco anos no clube e pude chegar à marca de 40 gols e 40 assistências na K-League. Me sinto muito feliz aqui em Daegu e espero poder conquistar coisas ainda maiores com essa camisa – destacou Cesinha.

Cesinha é um dos principais nomes do campeonato Sul-coreano. Foto: Daegu FC

O atacante Edgar, ex-São Paulo e Porto, sofreu uma lesão no tendão durante o campeonato, mas também teve participação importante na trajetória até a vaga. Com 5 gols e 3 assistências em 15 jogos, o ídolo do Daegu analisou o ano da equipe.

– Foi uma temporada completamente atípica por tudo que estamos vivendo, mas estou muito feliz com essa vaga. Enquanto estive em campo, acredito que pude ajudar com gols e assistências. Muitas vezes joguei com dores, mas fui até o meu limite para ajudar a equipe. No momento, estou cuidando da minha lesão para poder chegar bem na próxima temporada – pondera Edgar.

Edgar também já tem história na Coreia. Foto: K-League

Com mais três rodadas a serem disputadas na competição, o Daegu agora vai em busca de somar pontos para terminar o campeonato na melhor posição de sua história. Em 2019, com o time comandado pelo brasileiro André Gaspar, a jovem equipe coreana fez história ao terminar na quinta colocação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo