Futebol americano

Dak Prescott e Dallas Cowboys fecham renovação por quatro temporadas

Dak Prescott
Maxx Faulkner/Imago Images

Dak Prescott continuará no Dallas Cowboys. O quarterback que estava sem vínculo para 2021 era favorito para ficar com franchise tag da franquia e receberá o benefício, mas conseguiu chegar em um acordo para assinar por mais quatro anos. De acordo com Ian Rapoport, jornalista da NFL Network, o camisa 4 assinou um vínculo que renderá 160 milhões de dólares.

                 

A conquista do novo vínculo mostra a confiança dos Cowboys em Prescott mesmo após uma temporada perdida por uma grave lesão. Na semana 5 em 2020, Dak rompeu os ligamentos do joelho e não voltou mais aos campos. Sem contrato para o novo ano, o quarterback era franco favorito para receber a franchise tag, artifício que as franquias podem usar para retirarem jogadores do mercado e garantir pelo menos mais um ano de permanência.

Dak Prescott atuou em cinco jogos na temporada 2020 devido a uma lesão na perna (Photo by Andrew Dieb/Icon Sportswire via Imago Images)

Ao todo, Dak Prescott receberá 40 milhões de dólares por ano durante a validade do vínculo. Do montante total, serão 126 milhões de dólares garantidos mesmo em caso de não permanência nos próximos anos. Além disso, algumas cláusulas chamam atenção como a proibição de troca e não poderão colocar mais nenhuma franchise tag. Como bônus pela assinatura do contrato, o camisa 4 levará 66 milhões de dólares.

Selecionado em 2016, Dak Prescott rapidamente virou um dos quarterbacks mais sólidos da NFL. Com um biotipo forte, alto e certeiro nos passes, o camisa 4 teve em 2019 a sua grande temporada pessoal com 4902 jardas, 30 touchdowns e 11 interceptações. A renovação permitirá que o legado do jogador em Dallas continue em busca do sonhado título do Super Bowl para a franquia texana.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo