Internacional

D’Alessandro atinge marca de 90 jogos na carreira pela Libertadores

Ricardo Duarte/Internacional

Na derrota do Internacional de virada para a Universidad Católica por 2 a 1, D’Alessandro completou sua partida de número 90 na Libertadores. São 53 jogos com a camisa colorada em seis edições de Libertadores (2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2020) e um título (2010).

O camisa 10 igualou Rogério Ceni como o brasileiro com mais jogos na competição, já que conseguiu, recentemente, a cidadania brasileira — é o argentino com mais partidas na maior competição do continente Sul-Americano.

Após o confronto, em entrevista para as mídias oficiais do Inter, D’Alessandro comemorou a marca atingida no San Carlos de Apoquindo, em Santiago.

— Para mim é sempre importante. Estou chegando nos últimos tempos da minha carreira, último ano, qualquer coisa que eu possa conseguir me faz bem, é um motivo de orgulho, motivo de honra, ainda mais aqui no Inter. Noventa jogos na Libertadores não é pouca coisa, são muitos anos. Então, eu agradeço por jogar futebol, poder continuar jogando com 39 anos e continuar contribuindo da melhor maneira — concluiu D’Ale.

D’Alessandro, que marcou para o Colorado de pênalti, chegou aos sete gols em seis Libertadores com a camisa do Inter. O argentino/brasileiro igualou Paolo Guerrero e fica atrás apenas de Leandro Damião, com 11 gols, e Rafael Sobis, com oito gols.

OS 10 JOGADORES QUE MAIS DISPUTARAM JOGOS DA LIBERTADORES:

1. Ever Hugo Almeida – 113 jogos

2. Antony de Ávila – 94 jogos

3. Vladimir Soria – 93 jogos

4. Willington Ortiz – 92 jogos

5. Rogério Ceni e D’Alessandro – 90 jogos

7. Pedro Rocha – 88 jogos

8. Aberto Spencer e Carlos Borja – 87 jogos

10. Juan Battaglia – 85 jogos

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo