Internacional

D’Alessandro diz que Inter e River Plate são muito maiores que Grêmio e Boca Juniors

Ricardo Duarte/Internacional

Capitão e ídolo do Internacional, o meia D’Alessandro falou sobre a rivalidade existente em Porto Alegre e em Buenos Aires. Criado no River Plate, o jogador tratou de comparar como é a pressão em ambos os clássicos, em entrevista para o canal “SporTV”, divulgada nesta sexta-feira (02). E, como é de praxe, o argentino não teve problemas em dar declarações polêmicas.

                 

Identificado com as torcidas vermelho e brancas, cores de Inter e River Plate, D’Alessandro não esconde o carinho que tem por essas equipes. Essa paixão, do meia por seus “times de coração”, faz o jogador falar em desequilíbrio de forças contra os maiores rivais. “Obviamente, para mim Inter e River são muito maiores que os outros dois (Grêmio e Boca Juniors)”, disse D’Alessandro.

Com o coração dividido, entre Internacional e River Plate, D’Alessandro não quis escolher um como mais importante. “São muito parecidos, camisas pesadas”, resumiu o jogador. Todavia, o meia entende a situação futebolística em Buenos Aires, como mais “diversificada” do que em Porto Alegre, onde a pressão na cidade é muito maior.

– A diferença que eu encontro é que na Argentina é mais diversificado. Em Buenos Aires tem mais de 30 equipes. Já aqui em Porto Alegre existem só o Inter e o Grêmio de grandes. E isso faz com que se treine, se concentre e se foque muito mais nestes dois times. A cidade se mobiliza de uma maneira diferente. Aqui se vive e se fala do clássico com muito mais antecedência – disse D’Alessandro, comparando as rivalidades.

D’Alessandro no Gre-Nal?

A fala de D’Alessandro, sobre o tamanho das equipes, foi feita, curiosamente, em semana de clássico. Neste sábado (03), o Internacional enfrenta o Grêmio, na Arena, às 17 horas. Com 500 jogos completados, pelo colorado, justamente contra o tricolor, o meia foi homenageado pelo clube e vive a expectativa de ser titular e buscar, novamente, uma vitória em clássicos. Isso para romper a série invicta do Grêmio, que não perde para o maior rival há 10 confrontos.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo