Internacional

D’Alessandro encerra sua passagem pelo Inter e recebe homenagens dignas de sua idolatria

Ricardo Duarte/Internacional

Chega ao fim a era de Andrés D’Alessandro no Estádio Beira-Rio. Após 12 anos de ligação com o Internacional, o argentino encerrou o seu ciclo diante do Palmeiras. A partida teve um final feliz, com vitória por 2 a 0 em casa e o Inter dentro do G-4 do Brasileirão. Ele deixa o clube como ídolo da torcida. Fica marcado para sempre como um dos maiores jogadores estrangeiros da história do futebol brasileiro.

Em seu último jogo, entrou aos 41 do segundo tempo, substituindo Patrick. A esta altura, o placar já estava resolvido. Foram poucos toques na bola mas já foram suficientes para deixar saudades. Após o apito final, foi aos prantos e recebeu o abraço de todos os companheiros de equipe e comissão técnica, membros da diretoria e família – sua esposa e três filhos acompanharam a partida de um camarote.

Ele havia anunciado em novembro, em uma entrevista coletiva, que não renovaria o seu contrato com o Inter. Ele possui contrato até o final de dezembro, mas preferiu encerrar sua passagem em casa, no Estádio Beira-Rio. Vai seguir a carreira em outro clube. Sai como artilheiro do novo Beira-Rio, com 26 gols. Infelizmente, o estádio estava vazio em sua despedida. Ele merecia ser ovacionado. Porém, um retorno para um jogo comemorativo de despedida não está descartado.

Com todos os jogadores em campo, os telões do estádio mostraram a homenagem preparada pelo Inter ao jogador. O vídeo compilou depoimentos tocantes de pessoas marcantes na trajetória de D’Alessandro no Inter, entre jogadores e ex-jogadores, companheiros atuais e do passado de D’Ale no Inter. Também foram incluídos alguns depoimentos de torcedores e admiradores do jogador. Confira o vídeo na íntegra:

Foram 517 jogos disputados pelo Internacional, finalizando sua passagem como o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do time. D’Alessandro marcou 95 gols, deu 113 assistências e ganhou 13 títulos pelo clube. Os mais relevantes foram a Libertadores de 2010, a Copa Sul-Americana de 2008, a Recopa de 2011 e seis títulos do Gauchão. Ele ainda foi eleito o melhor jogador da América em 2010. Em 2020, foram 40 jogos e 3 gols marcados. Vai ficar na galeria dos grandes jogadores do clube e para sempre no coração dos torcedores colorados.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo