Internacional

D’Alessandro líder e exaltação a Coudet: os bastidores da vitória colorada

Ricardo Duarte/Internacional

Na última quinta-feira (10), o Internacional venceu o Ceará, dentro do Beira-Rio, por 2 a 0. O resultado positivo, manteve o time gaúcho na liderança do Brasileirão, com três pontos de vantagem sobre o Flamengo. Como já é rotineiro, depois de triunfos, o colorado divulgou, em seu canal de YouTube, um vídeo dos bastidores da disputa. Falas de D’Alessandro, no pré-jogo, e de Thiago Galhardo, sobre o trabalho de Eduardo Coudet, foram destacados.

Antes do jogo, o Internacional, como a maioria dos times, costuma fazer uma rodinha entre seus jogadores, para animar o elenco. Ídolo colorado, e capitão durante os últimos anos, D’Alessandro chamou a responsabilidade de falar para os companheiros. “Se quiser ficar na liderança, se quiser brigar pelo título, tem que errar menos que os outros, vamos fazer o dever de casa e ganhar de qualquer jeito”, disse o meia.

A fala de D’Alessandro parece ter feito efeito. Com dois gols de Thiago Galhardo, o Internacional conseguiu vencer e se manter na liderança. Após o confronto, o atacante foi o escolhido para falar com a torcida. Ao fazer a leitura de jogo, do time do Inter, o artilheiro fez questão de exaltar o trabalho de Eduardo Coudet. “O segundo gol diz muito do que o Chacho pede, que é pressionar. Conseguimos roubar a bola com o Boschilia”, disse Galhardo. Os desarmes, por sinal, fazem parte da rotina colorada para alcançar os gols.

D’Alessandro no Brasileirão ou na Libertadores?

Buscando se manter na ponta do Brasileirão, o Internacional volta a atuar no próximo domingo (13). Diante do Goiás, fora de casa, o time buscará manter a boa fase. A escalação ainda é uma dúvida, mas D’Alessandro deve ficar de fora, poupado para a Libertadores. Sem o capitão, o colorado precisará de concentração para superar o lanterna. E é, em esforço e dedicação, que acredita o lateral Renzo Saravia, que, após afirmar estar contente com a vitória, disse: “temos que seguir trabalhando. É um campeonato longo e competitivo”.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo