Internacional

D’Alessandro se emociona ao falar de aposentadoria: ‘É o meu último ano’

Foto: Internacional/Divulgação

Aos 39 anos, D’Alessandro já pensa claramente em se aposentar, porém trata a questão com muita dificuldade. Em entrevista coletiva virtual divulgada pelo canal do Internacional, o meia argentino se emocionou ao falar que será o seu último ano. Além disso, comentou sobre o retorno do Campeonato Gaúcho.

– Não que eu cheguei a pensar, mas nos dois primeiros meses que a gente ficou em casa, muitas vezes à noite aparece aquela coisa de quando vamos voltar a treinar normal, quando vamos voltar a jogar. Aquele pensamento de quando vou parar, se vai ser no final do ano, se vai ser do jeito que eu quero, do jeito que imagino. Se vai ser o vírus que vai diminuir esse tempo. Às vezes a gente fica abatido, e eu fiquei, em casa. Muitas vezes apareceu de repente uma lágrima, porque a gente não sabe o que vai acontecer – disse.

O camisa 10 afirmou que o Campeonato Gaúcho, que está previsto para recomeçar em julho, pode servir como um espelho a outros Estados. Contudo, é preciso ser cuidadoso, não podendo generalizar a volta, já que em cada lugar se trata o vírus de uma forma.

– Precisamos dividir as coisas, o Gauchão, que tem previsão de volta e acredito que será em julho, e as competições nacionais e internacionais. Eu acho que sim, temos de ter um equilíbrio para podermos voltar com elas. Hoje, no Brasil, cada Estado trabalha de uma maneira diferente e a covid-19 está se comportando diferente em algumas cidades, que apresentam mais casos e maior nível de contágio Teremos de ter consciência individual e coletiva. Aqui no Sul, penso que poderemos ser uma inspiração as outras competições ao nível estadual. Com os protocolos e seguindo as orientações. Quando falarmos de Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, aí será preciso uma ação conjunta, para que se possa trabalhar e a volta possa ser equilibrada”, detalhou.

Enquanto isso, D’Alessandro segue a rotina de treinos. A prefeitura de Porto Alegre ainda não liberou as atividades coletivas, com contato entre os atletas. O Gaúcho tem previsão de retorno no mês de julho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo