Internacional

D’Alessandro tem lesão no quadril, não joga Gre-Nal e se aposentará com números positivos no clássico

Ricardo Duarte/Internacional

Nesta quarta-feira (23), o Internacional visita o Grêmio pelo último clássico Gre-Nal da temporada. Independente do resultado, a rivalidade só voltará a entrar em campo em 2023, já que o Tricolor está na Série B e ambos já foram eliminados da Copa do Brasil. Diante disso, este confronto poderia ser o último em que o capitão e ídolo D’Alessandro atuaria, mas não será.

Em comunicado para a imprensa, na tarde da última terça-feira (22), o departamento de futebol do Internacional vetou a entrada de D’Alessandro no campo. O motivo é uma lesão no quadril do experiente meio-campista que, já aos 42 anos, não tem previsão de retorno.

Com contrato até o final de abril, e já tendo anunciado a aposentadoria, D’Alessandro já sabe que nunca mais disputará um clássico Gre-Nal. Contratado lá me 2008, o argentino ficou marcado por grandes momentos, e gols nos clássico. No entanto, a última partida como relacionado acabou sendo a derrota por 3 a 0 no Beira-Rio. Em campo, todavia, ele se despediu no clássico pela primeira fase do Gauchão, vencido pelo Internacional por 1 a 0.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ao longo destes quase 15 anos como atleta do Internacional, D’Alessandro disputou um total de 40 gre-nais. Ao todo, o argentino venceu 16 vezes, empatou 13 e foi derrotado pelo maior rival apenas 11 vezes, um aproveitamento de, aproximadamente, 51%. Ele também sempre se mostrou efetivo, com 9 gols e 7 assistências no clássico.

Agora sem D’Alessandro, Alexander Medina precisará montar o Internacional para uma missão praticamente impossível. Somente uma vitória por quatro, ou mais, gols de diferença resultariam em classificação Colorada sobre o Grêmio. Diferença de três tentos resultaria em pênaltis. A ausência do argentino, todavia, não mudará muito a escalação, já que o argentino não vinha sendo titulares.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo