Futebol americano

Cowboys massacram Washington e confirmam título da NFC Leste

Foto: James D. Smith/Dallas Cowboys/Site oficial

Já classificado para os playoffs da NFL nesta temporada, o Dallas Cowboys (11-4) confirmou neste domingo (26) o título da divisão NFC Leste com uma vitória histórica de 56 a 14 sobre o Washington Football Team (6-9), em Dallas. A maior vitória dos Cowboys na série histórica contra Washington pela liga teve como protagonista a atuação impecável de seu quarterback, Dak Prescott, que lançou 4 passes para touchdown apenas no primeiro tempo de jogo e 330 jardas no total.

                 

Foi o 24º título da divisão NFC Leste da história do Dallas Cowboys, que retornam à pós-temporada depois de três anos. Para Washington, o duro resultado não encerra as chances matemáticas de chegar aos playoffs, mas torna a missão complicada faltando apenas duas rodadas para o fim da temporada regular.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Quem começou ditando o ritmo da grande noite em Dallas foi a defesa. Na primeira jogada ofensiva do WFT no jogo o QB Taylor Heinicke (7-22, 121 jds, TD, 2 INT) teve o passe interceptado por Trevor Diggs, a incrível 11ª interceptação do defensor na temporada 2021. Com a posse da bola retomada, os Cowboys abriram o placar com um TD de passe de Prescott para Zeke Ellott, de cinco jardas. Na campanha ofensiva seguinte saiu o segundo TD da noite. Desta vez, Prescott achou de forma precisa o Tight End Dalton Schultz, com um passe de nove jardas. 14 a 0 Dallas.

E para piorar as coisas para Washington, na campanha seguinte Heinicke foi interceptado novamente, agora pelo defensor DeMarcus Lawrence, que retornou a jogada para 40 jardas e marcou o terceiro TD seguido dos Cowboys. Era 21 a 0 no placar do jogo, ainda restando 2:27 para o final do primeiro quarto.

Cambaleando em campo, Washington ainda conseguiu sua primeira anotação na partida logo no início do segundo período. Heinicke mandou o passe na mão de Antônio Gibson, que anotou os primeiros pontos no placar e reduziu um pouco a desvantagem. Mas foi por pouco tempo. Logo depois, o ataque dos Cowboys voltaria com sede total e marcaria mais 3 touchdowns nas três posses de bola consecutivas, para praticamente selar a vitória. Primeiro, foi Zeke Elliott que correu para 11 jardas e marcou seu segundo TD na noite. Depois, Dak Prescott finalizou uma campanha ofensiva de dez jogadas e de 80 jardas com passe para o bloqueador Terrence Steele marcar, ampliando a vantagem para 35 a 7. E ainda teve tempo para mais, com o recebedor Amari Cooper anotar seu TD e deixar a vantagem no intervalo em impressionantes 42 a 7.

Com o jogo praticamente definido, os donos da casa relaxaram e utilizaram o segundo tempo de partida para poupar alguns dos seus principais nomes, incluindo Dak Prescott. Mas longe de deixarem de anotar mais pontos. A defesa apareceu novamente com força, bloqueando o punt cobrado por Washington e anotando mais um TD, ampliando a vantagem para 49 a 7, com ainda seis minutos para o fim do terceiro período.

No último quarto, o QB reserva Cooper Rush liderou outra boa campanha ofensiva de 79 jardas de Dallas, que foi finalizada com um passe de 9 jardas para Malik Turner marcar mais um TD. O placar chegava a 56 a 7 a favor dos Cowboys. Mas ainda haveria tempo para Washington marcar o último TD, já no final da partida, com o passe do QB Kyle Allen para o recebedor John Bates reduzir o marcador para 56 a 14, deixando assim o placar final do jogo.

Na próxima rodada, já no ano novo, o Dallas Cowboys recebe a visita do Arizona Cardinals. E o Washington tentará se recuperar do duro baque enfrentando o Philadelphia Eagles, também jogando em seu estádio. Os jogos serão todos no domingo, 2 de janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo