Futebol americano

Dallas Cowboys se impõe contra o Philadelphia Eagles, ganha bem o jogo e lidera a NFC Leste

Hunter Martin/ Philadelphia Eagles

A rivalidade entre Dallas Cowboys e Philadelphia Eagles teve mais um capítulo na noite da última segunda-feira, 27. No AT&T Stadium, o time da casa dominou a partida desde o início, anotando um touchdown na primeira campanha do jogo e interceptando Jalen Hurts logo em seguida, no seu terceiro passe. A partir daí o controle foi claro e Dallas saiu com a vitória de 41×21.

Depois de algumas jogadas curtas, Dak Prescott conectou a maior jogada da partida: uma bomba de quarenta e quatro jardas para o wide receiver Cedee Lamb, que deixou a equipe a um passo da end zone. “Zeke” Elliott conferiu e anotou os primeiros pontos do placar. 7×0 Dallas. O jovem quarterback Jalen Hurts teve muitas dificuldades durante o jogo e na primeira campanha ele já teve uma amostra de que seria uma longa noite. Depois de uma bonita jogada de trinta e oito jardas com o tight end Dallas Goedert e um passe curto para o recebedor Quez Watkins, ele tentou uma conexão mais longa e foi interceptado pelo cornerback Anthony Brown.

A defesa dos Eagles até que tentou. Logo após a interceptação, que deixou a bola na linha de uma jarda do campo de ataque de Dallas, a linha defensiva conseguiu pressionar o QB adversário, forçar o fumble e recuperar a bola. Fletcher Cox empatou o jogo e segue sendo um dos melhores jogadores de defesa da NFL.

Na campanha seguinte Dallas conseguiu avançar pelo campo até a linha de uma jarda, tentou as quatro descidas e mesmo assim não conseguiu desempatar o jogo. Esse foi o último grande momento de Philadelphia no jogo, já que chutou um punt na tentativa seguinte e sofreu mais dois touchdowns antes de acabar o primeiro tempo.

A esperança na volta do intervalo durou pouco. Muito semelhante ao início do primeiro tempo, na terceira tentativa de passe do Hurts, depois de um belo passe para o Goedert, ele sofreu uma interceptação. A diferença é que dessa vez Trevon Diggs retornou para o TD e deixou o jogo 27×7, e o ataque sem conseguir pontuar.

Depois disso, os Eagles até conseguiram anotar o primeiro touchdown ofensivo da equipe, mas a defesa não estava conseguindo parar nem o jogo terrestre nem os passes de Prescott, e a partida ficou muito distante para eles. A defesa dos Cowboys merece um destaque, porque não foi bem ano passado e também não começou o ano tão bem assim, mas essa noite fez uma partida muito promissora. No “Garbage Time”, Hurts encontrou Greg Ward e deu números finais ao Monday Night Football.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo