Basquete

Dallas Mavericks atropela o Phoenix Suns em partida dominante do início ao fim e vai às Finais do Oeste

Dallas Mavericks Luka Doncic
Reprodução/ NBA Brasil

O Dallas Mavericks foi dominante na noite e atropelou o Phoenix Suns no Arizona no jogo sete das semifinais da conferência Oeste. Com uma defesa implacável que deixou os Suns anotarem míseros 27 pontos no primeiro tempo, a equipe do Texas mostrou calma e confiança para vencer o último jogo da série e se classificar para a final da conferência contra o Golden State Warriors.

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Com a atmosfera efervescente na Footprint Center, o Phoenix Suns se mostrou desconfortável e ansioso em quadra desde o primeiro minuto. A equipe da casa parecia muito mais querer se livrar de suas posses o mais rápido possível do que propriamente criar jogadas para alcançar o aro. Enquanto isso, Luka Doncic comandou o focado Dallas Maverick, que defendeu perfeitamente na noite e, deu ritmo mais lento e preciso para o ataque para saírem com uma vantagem de 10 pontos no primeiro quarto.

Com um primeiro tempo péssimo da equipe do Arizona, nenhum jogador ultrapassou a marca dos 5 pontos em quadra. Já pelo lado dos Mavs, Luka Doncic igualou sozinho a pontuação do time da casa: 27 pontos. Além dele, Spencer Dinwinddie anotou 21 pontos e combinou com Luka para 48 dos 57 pontos da equipe texana nos primeiros 24 minutos. Foram 30 pontos de diferença que já mostravam um caminho sem volta para os Suns.

Com uma defesa do Dallas Mavericks completamente dominante durante todo o jogo, anulando todas as armas do Phoenix Suns, os chutadores de três pontos conseguiram ter grande liberdade no ataque aproveitando dos problemas de confiança que afetaram o time da casa durante todo o jogo.

O Dallas Mavericks ainda teve Jalen Brunson voltando do intervalo mostrando do que era capaz. Se no primeiro tempo ele se manteve menos participativo deixando Luka e Spencer terem o protagonismo, no segundo tempo ele demonstrou o porque deve ser um dos jogadores com melhor situação na próxima época de agentes livres. Foram 21 pontos marcados no segundo tempo, diminuídos pela entrada dos jogadores com menor tempo de quadra durante a temporada após o clima da partida se dar por finalizada.

Destaque

Dallas Mavericks

Luka Doncic: 35 pontos e 10 rebotes;
Spencer Dinwiddie: 29 pontos e três rebotes;
Jalen Brunson: 24 pontos e seis rebotes.

Phoenix Suns

Cam Johnson: 12 pontos e cinco rebotes;
Devim Booker: 11 pontos e três rebotes;
Chris Paul: 10 pontos e quatro assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo