Basquete

Dallas Mavericks evita a varrida na final da conferência oeste contra os Warriors

Doncic Maverics jogo 4 finais 2022
Reprodução/NBA Brasil

Anulando o terceiro quarto mortal dos Warriors, Dallas Mavericks evita a varrida na série das finais da conferência oeste em casa. Com um jogo excelente do perímetro e tendo Maxi Kleber e Reggie Bullock voltando a pontuar após ficarem zerados no jogo três da série, os Mavericks tiveram dificuldades no último quarto contra os bancários da equipe da Califórnia mas conseguiram garantir a partida e forçar o jogo cinco da série.

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

O primeiro quarto foi bem disputado pelas duas equipes em quadra. Com um Dallas trabalhando para não ser varrido na série, a equipe conseguiu abrir vantagem no quarto sabendo defender bem os Warriors e achando excelentes ataques do outro lado da quadra. Podendo contar dessa vez com Reggie Bullock e Maxi Kleber após ambos ficarem zerados em pontuação no jogo três da série, o Dallas Mavericks se manteve a frente durante quase todo o primeiro tempo.

O jogo coletivo dos Mavericks prevaleceu, com Doncic, Brunson e Finney-Smith ultrapassando os 10 pontos na metade do jogo e levando para o intervalo uma vantagem de 15 pontos. Do lado do Golden State Warriors, Curry terminou o primeiro tempo isolado com 15 pontos, tendo Draymond Green sendo o segundo maior pontuador da equipe com apenas oito pontos.

E se Dallas já teve um excelente aproveitamento do perímetro no primeiro tempo, no segundo os arremessos caíram ainda mais. Ultrapassando a marca de 50% do perímetro, a equipe do Dallas conseguiu dominar Golden State logo no terceiro quarto, momento mais forte da equipe da Califórnia nas partidas e levando uma vantagem de 29 pontos para o último quarto.

Precisando responder a noite excepcional dos Mavericks, Steve Kerr retirou seus principais jogadores em quadra e colocou uma equipe alternativa com Damion Lee, Jonathan Kuminga, Nemanja Bjelica, Moses Moody e Jordan Poole. A formação conseguiu ser bastante efetiva, conseguindo uma corrida de 10-0 no início do quarto e diminuindo a vantagem a cada defesa bem sucedida. Mas Steve Kerr novamente mexeu na equipe, colocando Curry, Thompson e Wiggins em quadra no fim da partida, e viu o Dallas conseguir controlar o placar nos 10 pontos de vantagem até o fim.

Com isso, o Dallas Mavericks evita a varrida e força o jogo cinco da série, a ser disputado novamente em San Francisco, no Chase Center, casa dos Warriors. Nenhuma equipe venceu uma série de pós temporada após sair perdendo por três a zero mas os Mavs vão em busca de abrir esse salão na NBA.

Destaques

Dallas Maverics (Luka Doncic: 30 pontos, 14 rebotes e nove assistências; Dorian Finney-Smith: 23 pontos e seis rebotes; Reggie Bullock: 18 pontos em seis arremessos de três pontos.)

Golden State Warriors (Stephen Curry: 20 pontos, cinco rebotes e oito assistências; Jonathan Kuminga: 17 pontos e oito rebotes; Jordan Poole: 14 pontos e quatro assistências.)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo