Geral

Dallas Mavericks vai em busca de pivô em troca envolvendo Boban Marjanovic com o Houston Rockets

Boban Marjanovic Dallas Mavericks Houston Rockets Troca
Reprodução/NBA

O Dallas Mavericks foi em busca de um pivô que aumentasse o nível e suas pretensões, e garantiu cedo o nome para a temporada 22-23. Segundo o Insider do The Athletic, Shams Charania, os Mavs enviarão um pacote envolvendo Boban Marjanovic mais a escolha número 26 no draft de 2022 pelo pivô Christian Wood, do Houston Rockets.

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

O pivô, que jogou sua quinta temporada na NBA no Houston Rockets, vai para Dallas para aumentar a competitividade do elenco ao redor de Luka Doncic. Um bom finalizador de pontes aéreas, bom defensor e tendo a característica, ainda rara para um pivô, de chutar de três pontos com boa efetividade, Wood deve mostrar sua melhor versão na NBA por estar em seu último ano de contrato na temporada 22-23, ajudando os Mavs em suas pretensões na temporada.

Christian Wood teve médias de 17,9 pontos, 10,1 rebotes, 1 bloqueio e 0,8 roubos em 30,8 minutos por partida na temporada 21-22 pelos Rockets. Wood chega para tomar a posição de Dwight Powell. O pivô de 30 anos, que está em Dallas desde a temporada 14-15, foi o principal jogador na posição na última temporada mas teve fraca atuação, anotando médias de 8,7 pontos, 4,9 rebotes e 0,5 bloqueios em 21,9 minutos por jogo em quadra na temporada regular.

Boban Marjanovic passou seus últimos quatro anos em Dallas, mas teve baixa participação em quadra na última temporada. Ficando atrás de Dwight Powell, Moses Wright e até de Marquese Chriss na temporada, Boban teve apenas uma média de 5,4 minutos em quadra com estatísticas baixas.

  • Dallas Mavericks recebe: Christian Wood.
  • Houston Rockets recebe: Escolha 26 do draft de 2022, Boban Marjanovic, Trey Burke, Marquese Chriss e Sterling Brown.

Para completar o pacote, os Mavs ainda enviarão o armador Trey Burke, e os alas Sterling Brown e Marquese Chriss. Com a equipe dos Rocketes já cheia de bons novatos para a posição de armador, além de ter John Wall e Denis Schroder, Burke deve ter novamente problemas em encontrar minutagem para jogar, mas pode ajudar bastante na mentoria dos jovens de Houston.

Já Sterling Brown deve achar um pouco mais de oportunidades em meio a reformulação dos Rockets. Por jogar tanto como armador quanto como ala, Brown pode trazer não só a experiência que a equipe vai precisar durante os 82 jogos da temporada regular como também uma maior profundidade ao plantel comandado por Stephen Silas.

Por último, Marquese Chriss é quem deve ter maiores oportunidades no elenco de prospectos de Houston. O jogador escolhido por Sacramento no Draft de 2016, já tem grande rodagem pela NBA passando por times como o Phoenix Suns e o Golden State Warriors mas ainda tem 24 anos de idade. Ao entrar nesse elenco jovem, Chriss deve achar boas oportunidades para mostrar o quanto evoluiu nesse tempo em que esteve na NBA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo