Futebol americano

Dalvin Cook troca de número para a próxima temporada

Minnesota Vikings/Divulgação

Após as mudanças nas regras da NFL, os jogadores agora podem alterar o número de sua camisa para essa nova temporada. Agora, a novidade permite com que os quarterbacks, punters e place-kickers usem a numeração do 1 ao 19, jogadores de linha secundária de 1 a 49. Running backs, tight ends e wide receviers de 1 a 49 e 80 a 89. A linha ofensiva pode usar de 50 a 79, já a linha defensiva de 50 a 79 e 90 a 99. Por fim, os linebackers poderão escolher entre 1 a 59 e 90 a 99. Dalvin Cook, corredor do Minnesota Vikings, aderiu a medida e trocou a sua numeração.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Na última temporada, Cook jogou com a camisa 33, e vai voltar a usar o número 4, mesma numeração que utilizou em Miami Central High School e em Florida State. Na temporada passada o jogador tentou trocar de número, mas viu que, para isso, teria que desembolsar U$ 1.5 milhão de dólares (R$ 7 milhões na conversão atual). Ele teria que comprar todo o lote de camisas da Nike que continham o número 33.

“Esse número simboliza muito para mim. Meu pai faleceu, e esse era o número que ele gostaria que eu usasse.”, disse Cook ao TMZ Sports.

Quando foi perguntado se essa troca de número faria com que ele tivesse a melhor temporada de sua carreira, o jogador de 26 anos apenas respondeu:
“Me aguarde!”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo