Lutas

Dana White quer Gilbert ‘Durinho’ Burns x Tyron Woodley no dia 23 de maio

Brasileiro é o número 6 do ranking meio-médio
Brasileiro é o número 6 do ranking meio-médio (Foto: Divulgação/UFC Brasil)

O brasileiro Gilbert Burns, o “Durinho”, está próximo de retornar ao octógono do UFC, após vencer Demian Maia no dia 14 de março deste ano. Durante participação no podcast “UFC Unfiltered”, nesta terça-feira (5 de maio), Dana White, presidente da organização, afirmou que Tyron Woodley o procurou para se colocar a disposição do confronto contra Burns.

                 

“Antes de chegar aqui na entrevista, recebi uma mensagem de Tyron Woodley. Ele disse que procurou Sean Shelby (Presidente de Relacionamento com Atletas do UFC) e quer essa luta no dia 23 de maio. Gilbert Burns é o oponente que estamos estudando”, disse Dana White.

Na última sexta-feira (2), Gilbert Burns publicou uma montagem com Tyron Woodley, em uma de suas redes sociais, e afirmou que estava preparado para enfrentar o ex-campeão dos pesos meio-médios.

Reprodução/Instagram @gilbert_burns

Com cinco vitórias consecutivas no UFC, “Durinho” ocupa a sexta posição no ranking dos pesos meio-médios. Caso a luta se confirme e o brasileiro conquiste mais uma vitória, ele se coloca muito próximo de uma disputa pelo cinturão.

Já Tyron Woodley tenta recuperar o posto de campeão da categoria. “The Chosen One”, como é conhecido, conquistou o cinturão em julho de 2016, após vencer Robbie Lawler. Após defender o título em quatro oportunidades, Woodley acabou sendo derrotado por Kamaru Usman, em março de 2019.

UFC RETORNA NESTE FIM DE SEMANA

Sem um evento desde o dia 14 de março deste ano, por conta da pandemia do coronavírus, o UFC retorna neste sábado (9). O “UFC 249” será realizado em Jacksonville, na Flórida, e terá duas disputas de cinturão. Tony Ferguson e Justin Gaethje lutam pelo título interino do peso-leve, enquanto Henry Cejudo defende o posto de campeão do peso-galo contra Dominick Cruz.

Além do “UFC 249”, a organização já confirmou mais dois eventos para o mês de maio, nos dias 13 e 16. Ambos também serão realizados em Jacksonville.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo