Lutas

Dana White brinca sobre possível aposentadoria de Amanda Nunes: ‘Irei matá-la’

A "Leoa" é dona de dois cinturões do UFC (Crédito: Reprodução/Instagram @amanda_leoa)
A "Leoa" é dona de dois cinturões do UFC (Crédito: Reprodução/Instagram @amanda_leoa)

Dona de dois cinturões do UFC e considerada uma das maiores atletas da história da organização, Amanda Nunes começa a planejar o futuro da carreira. Após defender o título peso-pena pela primeira vez no último dia 6, quando venceu Felicia Spencer, a “Leoa” especulou uma possível aposentadoria em breve.

                 

Em entrevista ao Combate.com na última semana, Amanda Nunes comentou que já conquistou tudo o que queria na organização e pensa em se retirar. A brasileira também falou que imagina atuar no futuro como treinadora e ajudar a encontrar novos talentos, além de precisar de um descanso e aproveitar mais a vida.

A notícia pegou Dana White de surpresa. Em participação no The Schmozone Podcast, exibida nesta terça-feira (16), o presidente do UFC soube pela primeira vez da ideia de Amanda Nunes e reagiu de maneira bem humorada.

“O que ela disse sobre pensar em se aposentar? Ela disse o que? Eu irei matá-la (risos)”, brincou Dana White. “No último encontro que eu tive com Sean Shelby e Mick Maynard, matchmakers do UFC, disse literalmente que iremos moldar a divisão peso-pena para ela. Vamos começar a desenhar essa divisão para ela. E agora ela está falando em aposentadoria?”, disse.

+ Terceira luta entre Miocic e Cormier é confirmada pelo UFC
+ José Aldo e Gilbert Durinho vão disputar cinturão na estreia da “Ilha da Luta”
+ Ex-campeão do UFC, Conor McGregor anuncia aposentadoria

“Quando se fala em aposentadoria, é um momento incrível para o atleta. Mas isso não é incrível para ela. Isso me deixa louco. Você sabe, se alguém vem me falar sobre se retirar, eu digo que provavelmente deve fazer, como foi com o Daniel Cormier há alguns anos atrás. Nesse momento que muitos lutadores estão falando sobre ganhar mais dinheiro, ela já conquistou bastante e pode seguir ganhando por um longo tempo”, completou.

Com a vitória contra Felicia Spencer, Amanda Nunes se tornou a primeira atleta, homem ou mulher, a defender dois cinturões simultaneamente. Além do título da categoria peso-pena, a “Leoa” também é dona do cinturão do peso-galo. Agora a brasileira se prepara para ser mãe pela primeira vez, junto com a noiva Nina Ansaroff, que também é lutadora do UFC.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo