Lutas

Dana White sugere atitude inusitada depois de polêmica com balança no UFC 274

O problema envolvendo Charles do Bronx e a balança no UFC 274 não foi apenas o único deste tipo. Vários lutadores mencionaram o fato de que havia acontecido uma descalibragem na balança do hotel onde estão os lutadores e usada por estes para conferir o peso antes da pesagem oficial, dando uma diferença entre o peso de uma e outra.

                 

Por conta disso, Dana White decidiu tomar uma atitude no mínimo diferente para tentar evitar que novos problemas deste tipo ocorram. Na coletiva pós-evento, o chefão do Ultimate sugeriu que um segurança ficasse encarregado de cuidar da balança para evitar novos problemas quanto a uma possível ‘adulteração’ desta.

LEIA TAMBÉM

+ Charles do Bronx revela choro do pai e ironiza críticas após problema na pesagem

+ Vitória de Charles do Bronx faz Drake perder milhões em aposta; entenda a história

– Há tanta coisa que fazemos para que esta máquina funcionar e iremos contratar um segurança para ficar de olho na balança. É algo que teremos que fazer – disse White.

A Comissão Atlética do Arizona, onde foi realizada a luta, afirmou que tinha a responsabilidade apenas por calibrar a balança usada para a pesagem oficial, sem ter responsabilidade sobre as outras usadas pelo UFC para que os lutadores monitorem seu peso, em comunicado postado pelo site MMAFighting.

Quanto à causa da descalibragem que virou polêmica principalmente por causa de Charles do Bronx, Dana White sugeriu que esta tenha sido alterada por algum lutador que não venha dos Estados Unidos, por conta da diferença de unidades de medida de peso (pelo mundo, se mede em quilogramas e nos EUA em libras).

– Temos sempre esse problema com quem vem para a balança se pesar durante a noite e os lutadores europeus e de outras partes do mundo que medem o peso em quilos e eles vem e mexem na balança para colocarem quilos e dá esse tipo de coisa – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo