Lutas

Dana White critica declarações de Borrachinha: ‘Termine seu contrato e faça o que quiser’

Borrachinha é substituído por Kelvin Gastelum
Foto: Jason Silva/Imago Images

Dana White não titubeou ao falar sobre a polêmica do fim de semana envolvendo o brasileiro Paulo Borrachinha, que foi ao Twitter para fazer reclamação pública sobre a organização. Fiel ao estilo ‘brutal’ que lhe é comum, o chefão do UFC não poupou críticas ao peso-médio.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ao falar ao canal canadense TSN sobre as críticas do brasileiro sobre os valores da bolsa que lhe teriam sido oferecidas pelo Ultimate para enfrentar Jared Cannonier, White não poupou o ex-desafiante ao cinturão de críticas em relação a sua atitude de levar discordância para as redes sociais.

— Não se trata de posição de negociar, porque o Paulo está sob contrato. Fazemos eventos todos os fins de semana. Se ele quiser se manter ocupado, pode lutar todo fim de semana. Ou termine seu contrato e vá fazer o que quiser, vá lutar contra youtubers ou o que for. Não irei liberar ninguém de seus contratos porque estão bravos porque um youtuber (Logan Paul) está ganhando dinheiro. Deveriam estar felizes com o cara, que se colocou em posição de lutar contra Floyd Mayweather e ganhar milhões. Você está bravo depois da última luta horrível que fez? Volte e se coloque numa posição de conseguir algo grande — detonou White, citando a derrota de Borrachinha para Israel Adesanya.

O foco da reclamação do brasileiro é de que afirma não ter assinado o contrato para enfrentar Cannonier em 21 de agosto, luta esta assumida por Kelvin Gastelum. A crítica às bolsas pagas pelo UFC aos atletas, comparando com os valores recebidos por Logan Paul contra Mayweather, também não ressoou bem nos ouvidos de Dana White.

— Ele então deveria ter feito um canal de Youtube aos 13 anos de idade e feito seu nome. Aí você poderia ter lutado no último final de semana. Mas você não fez, você não é a … de um youtuber. Você é um lutador e é isso que você faz para viver! Ou não, você decide… E tem mais: Borrachinha não está em condição alguma de falar sobre dinheiro depois da última luta dele. Se ele não quiser lutar, tudo bem. Ele pode tirar férias e fazer o que ele quiser. Quando estiver pronto, é só me falar — disse o presidente do UFC.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo