Lutas

Dana White defende modelo de negócios do UFC e detona boxe: “São pagos em excesso”

Dana White durante coletiva (Foto: Reprodução/Youtube UFC )
Reprodução/Youtube UFC

Há algum tempo, o UFC e seu modelo de negócios, especialmente quanto ao pagamento dos lutadores, tem sido alvo de críticas de todos os lados. Dana White, que é a principal fonte de irritação dos críticos, foi ao ataque para defender sua companhia e rebater os críticos.

O chefão do Ultimate deu entrevista ao ‘The Pivot Podcast‘ e disparou contra o esporte do boxe, afirmando que boxeadores recebem mais do que deveriam para defender os salários dos lutadores de sua organização, constante alvo de comentários nada positivos.

LEIA TAMBÉM

+ Site posta foto de Covington com dente quebrado depois de agressão

+ UFC quer Paulo Borrachinha para luta em agosto contra Luke Rockhold

– Quero conhecer o que cara que diz que está bem e que não precisa ganhar mais dinheiro. Você nunca vai conhecer essa pessoa. Todo mundo quer mais dinheiro. E um dos problemas do boxe hoje é que esses caras são pagos em excesso. Toda luta é para que ganhem mais dinheiro. Eles estão apenas tentando conseguir o máximo de dinheiro que puderem para depois saírem. Você não pode construir um esporte assim com esse tipo de mentalidade. Você tem que construir um negócio – declarou Dana White.

O modelo salarial do UFC tem sido ou foi criticado por vários lutadores que estão ainda na entidade ou deixaram a organização. E recebeu ainda mais críticas de pessoas do boxe, como Jake Paul, que vem desafiando White a aumentar os salários de seus atletas, ainda mais com a onda recente de astros do Ultimate, como Francis Ngannou e Kamaru Usman querendo se testar nos ringues em busca de bolsas milionárias

.E o chefão manteve a defesa do modelo baseado em pay-per-views que rodeia a entidade, afirmando que os principais lutadores dividem a renda dos principais cards com os outros lutadores. E tratou de rebater aqueles que acredita que ‘reclamam’ muito de querer mais dinheiro sem se interessar por outros aspectos do negócio.

– Nosso modelo de negócios é que, se você é campeão, compartilha a receita do pay-per-view. Se você é o cara principal do card ou você traz bastante audiência e é um atrativo, então você também pode compartilhar o PPV. A verdade é que há caras que querem chegar pedindo uns US$ 30 milhões, mas baseado no quê? Todo mundo quer essa grana, mas baseado no quê? Nunca você vai vê-los se preocupar com os negócios porque este não é um esporte de equipe. Neste esporte, é sobre ‘mim’. ‘Eu’ sou o cara, nocauteei 30 pessoas, sou a maior estrela e quero o máximo de dinheiro que eu puder e não dou a mínima para ninguém. Então, a gente tem que manter um controle para manter o negócio – afirmou White.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo