Lutas

Dana White diz que Adesanya ‘deveria focar nos pesos-médios’

Adesanya
Divulgação/Facebook UFC Brasil

O sonho de Israel Adesanya de se juntar ao time de lutadores do UFC que conquistaram cinturões em duas categorias de forma simultânea não deu o resultado esperado, com o nigeriano sendo derrotado por Jan Blachowicz no último final de semana.

E qual será o foco do ‘Last Stylebender’ agora que a chance de entrar ainda mais para a história do Ultimate não foi bem sucedida? Para Dana White, a solução é o nigeriano seguir no peso-médio, sua categoria ‘original’, pelo futuro próximo.

— Vocês tem que se lembrar que Jon Jones era quem dominava esta categoria. O Jon seria um cara bem maior que o Adesanya. Acho que deveria ficar no peso-médio. Descer e ver ele continuar fazendo o que ele faz – declarou White.

— Essa coisa de ser duplo campeão é a coisa certa a ser fazer agora, mas não é algo fácil. Quem consegue é alguém especial – completou.

Um possível título do ‘Stylebender’ entre os meio-pesados poderia até abrir portas para que o nigeriano finalmente tivesse a chance de desafiar Jon Jones, com quem vem discutindo nas redes sociais. A derrota, no entanto, forçará a mudança de planos.

Na própria coletiva após a derrota para Blachowicz, o nigeriano declarou que pretende retomar o foco para a divisão em que ainda é campeão, mas sem descartar novamente subir e buscar o título meio-pesado.

— Vocês me verão subindo de novo para o meio-pesado. Agora, eu tenho uma divisão (a dos médios) para cuidar. Sei que eles pensam que é só me botar para baixo e estou acabado, mas lembrem-se do porquê eu ser o rei – disparou Adesanya.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo