Lutas

Dana White: ‘Já dei a ele mais lutas do que eu deveria. Anderson deveria ter se aposentado antes’

Zhe Ji/Getty Images

O clima de celebração na despedida de Anderson Silva no UFC foi maior do que a tristeza pela derrota do brasileiro contra Uriah Hall, no último sábado, 31. No entanto, nem todos ficaram felizes pela apresentação do Spider. Dana White, presidente da companhia, fez duras críticas para o paulista e afirmou ter errado em dar mais lutas para o lutador de 45 anos.

                 

— Depende de mim decidir, e ele está se aposentando. Ele ainda tem uma luta no contrato, mas fez um acordo comigo. Antes deste contrato ser assinado, ele acordou comigo que essa seria a última luta e que se aposentaria. Nós temos um acordo. Já dei a ele mais lutas do que eu deveria. Na verdade eu estou me sentindo mal. Não me sinto bem comigo mesmo pelas lutas que eu dei a ele. Anderson deveria ter se aposentado antes. Mas o cara é uma lenda do esporte e nessa empresa e era difícil para mim dizer “não” a ele. Mas agora temos um acordo. Não gostei de vê-lo lutando hoje. Fico triste ao ver o resultado.

LAS VEGAS, NEVADA – OCTOBER 31: In this handout image provided by UFC, (L-R) Anderson Silva of Brazil and Uriah Hall of Jamaica trade punches in a middleweight bout during the UFC Fight Night event at UFC APEX on October 31, 2020 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)

Dana White também não deixou de criticar Anderson e o adversário da noite, Uriah Hall. Para o chefão do UFC, o brasileiro teria maiores problemas caso enfrentasse outros nomes da companhia. O estadunidense classificou o jamaicano como ‘um dos menos agressivos’ e isso não deu oportunidade para uma derrota maior para Spider.

— Ele enfrentou um cara que não tem absolutamente nenhuma agressividade. Em uma luta principal de cinco rounds em rede nacional, esse cara deu 11 socos. Se ele tivesse enfrentado qualquer um dos outros monstros, ele estaria em sérios problemas, apanharia muito de verdade. Uriah Hall é um dos caras menos agressivos do UFC. E Anderson mal conseguia se levantar para dar a entrevista. Teve que fazer a entrevista sentado. Eu cometi um grande erro ao deixá-lo lutar hoje. Eu sabia que estava certo, e isso ficou provado hoje. Ele não deveria lutar nunca mais.

Apesar de todas as críticas ao brasileiro, Dana White classificou Anderson como um dos maiores da história do UFC. O legado, a inspiração para outros lutadores e até um pedido por uma entrada no Hall da Fama foi pedida pelo chefão.

—  Ele é um dos maiores de todos os tempos. Muitas pessoas decidiram se tornar lutadores profissionais após verem Anderson Silva lutar. Ele inspirou uma geração inteira não só de lutadores, mas de artistas marciais. Seu nome será eterno nos livros de recordes. Ele podia fazer coisas que as outras pessoas não conseguia. Era quase impossível tocá-lo. O que ele fez com Vitor Belfort e com Rich Franklin… Chris Leben estava invicto quando eles lutaram, e tinha um queixo de aço. Ele fez parecer que Leben não tinha queixo. Para não falar no que ele fez com Forrest Griffin. Ele estava com a costela trincada contra Chael Sonnen e o finalizou quase no fim do quinto round. Anderson fez lutas lendárias aqui quando estava no auge. Ele já deveria estar no Hall da Fama. É inacreditável isso ainda não ter acontecido.

LEIA MAIS: Anderson Silva: o legado de um dos maiores nomes da história do UFC

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo