Lutas

Dana White rebate críticas sobre luta entre Nate Diaz e Chimaev: “Era a luta que ele queria”

Dana White durante coletiva do UFC (Reprodução/Youtube Oficial UFC)
Reprodução/Youtube Oficial UFC

Desde que o UFC anunciou a luta entre Nate Diaz e Khamzat Chimaev para o UFC 279, o duelo em si recebeu muita repercussão. Mas boa parte dela talvez não tenha recebido o combate como a organização esperava.

Pela luta envolver um veterano que está de saída do UFC contra talvez a grande sensação da entidade nos últimos anos, a escolha de Chimaev como rival do americano não foi bem digerida, especialmente pelos fãs do californiano. E Dana White prontamente defendeu a luta e a escolha do russo para ser adversário de um dos lutadores mais polêmicos e populares do MMA.

– Já casamos a luta e estamos agora aqui. É uma boa luta, é uma luta que todo mundo quer ver. É uma luta que todo mundo está interessado, então iremos fazê-la – disse White em coletiva após o primeiro episódio da nova temporada da Contender Series.

LEIA TAMBÉM

.+ Drake promete dar Rolex para dupla do UFC após faturar com aposta milionária

+ Leon Edwards descarta ver duelo contra Kamaru Usman como ‘luta fácil’

Esta será a última luta do atual contrato de Nate Diaz com o UFC e foi marcada depois de uma série de reclamações em redes sociais e entrevistas do americano para que lhe marcassem um duelo ou o liberassem do contrato. A intenção do americano é de enfrentar Chimaev e depois buscar seguir sua carreira fora do Ultimate.

Dana White justificou afirmando que o russo era o adversário desejado por Diaz para a luta de encerramento de seu contrato e também apontou que houve algumas dificuldades para arranjar um rival, embora não tenha se aprofundado nisto.

– Eu me importo com o Nate. Gosto do Nate e ele veio falar comigo, muito antes da gente pensar nessa luta e estávamos discutindo sobre essa seria a última luta. E eu disse ‘cara, veja as guerras, as lutas incríveis que fez e as lutas memoráveis’. Mas marcar uma luta não é tão fácil como se parece. Todo mundo pergunta ‘então, por que você não marca uma luta para ele?’. Bem, ele queria enfrentar o Francis Ngannou e o Israel Adesanya. Eu poderia falar disso o dia inteiro, mas não vou. Conseguimos, era a luta que ele queria – comentou o chefão do UFC.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo