São Paulo

Dani Alves fala em cautela antes de encarar o River: ‘temos que tentar não ficar tão expostos’

Foto: Reprodução/spfctv

Antes de encarar o River Plate, nesta quarta (30), Daniel Alves projetou cautela para o São Paulo antes do duelo pela Libertadores. Na entrevista, o Good Crazy enfatizou que o Tricolor terá de jogar no ‘limite da perfeição’ para vencer o confronto.

‘O JOGO É MAIS DIFÍCIL’

Em entrevista à SPFCtv, Dani Alves projetou a grandeza do confronto que acontecerá amanhã na Argentina. Por isso, o atleta alertou que a dificuldade da partida fica por conta da experiência do adversário e pelo tempo que estão juntos:

“São jogos que você tem que saber competir muito, porque são equipes experientes e rodadas. Já tive a oportunidade de enfrentar essa equipe (River) e sempre é muito complicado jogar, pela intensidade, pela experiência e pelo conjunto que já joga há muito tempo, então, o jogo é mais difícil”,

DISSE O MEIA À SPFCTV

Além da dificuldade do jogo, o camisa 10 chamou à atenção para a postura do São Paulo nos jogos decisivos. Conforme o meia, a equipe não poderá se expor e deixar o adversário criar chances, sobretudo nos jogos importantes:

“Se tem alguma coisa a melhorar, sobretudo nos jogos decisivos, temos que tentar não ficar tão expostos, não deixar o adversário criar muitas chances, porque assim aumenta nossas possibilidades de vitória”,

ALERTOU O GOOD CRAZY.

Apesar de ter exaltado a experiência do River, Dani aponta que o São Paulo também tem suas armas. Para o jogador, apesar do conjunto jovem, o Tricolor pode compensar a inexperiência com muita vontade:

“Temos os nossos argumentos também, apesar de termos uma equipe jovem, essa falta de experiência é compensada pela disposição e pela vontade, isso aumenta as nossas chances de poder competir bem”,

COMPLETOU DANIEL.

‘NO LIMITE DA PERFEIÇÃO’

O camisa 10 foi enfático ao dizer que o jogo de amanhã seria resolvido no detalhe. Por isso, de acordo com Dani, o São Paulo teria que fazer um jogo perfeito para vencer o River:

”Para conseguir o objetivo final de vitória, você tem que fazer um jogo no limite da perfeição, porque do outro lado você tem um adversário muito capacitado, que tem muitas armas também, então acaba sendo um jogo de detalhe”,

FINALIZOU.

RECUPERAÇÃO

Vale lembrar que o meia voltou de lesão antes do esperado, justamente para estar presente nessa ‘decisão’ do São Paulo na Liberta. Depois de um mês fora, Dani Alves esteve presente no empate em um a um diante do Inter e revelou detalhes sobre essa rápida recuperação:

“Eu dei uma acelerada no processo, apesar de parecer que não. Procuramos acelerar o processo e respeitar o tempo, para poder voltar antes do jogo importante e decisivo que a gente vai ter na Libertadores. Poder sentir um pouco o futebol outra vez e, por isso, tomamos a decisão de voltar contra o Inter”,

REVELOU O CAMISA 10 TRICOLOR.

SITUAÇÃO

Atualmente, a LDU lidera o grupo D com nove pontos, seguida de River com sete e São Paulo com quatro. Binacional é o último com três. Todas as equipes tem quatro jogos, portanto, se o Tricolor empatar, fica em situação complicada, já que o River soma 11 gols de saldo.

O São Paulo entra em campo para encarar o River Plate na noite desta quarta, em Avellaneda, às 21h30. Acompanhe o Tempo Real aqui pelo Esporte News Mundo, pela hashtag #AvellanedaENM, a partir das 20h.

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo