São Paulo

Dani Alves ou Tchê Tchê? Quem deve assumir a lateral contra o Grêmio

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo encara o Grêmio neste sábado (17) no Morumbi, pela décima sétima rodada do Brasileirão 2020. Para a partida, o Tricolor Paulista terá problema na lateral-direita, já que todos os jogadores da posição se encontram lesionados. Por essa razão, Dani Alves e Tchê Tchê são os cotados para a vaga.

                 

Durante o último mês, o São Paulo perdeu os únicos dois laterais-direitos do seu elenco, ambos por lesão. O espanhol Juanfran teve uma entorse no joelho e deve ficar fora de ação por mais de um mês. Já Igor Vinícius sofreu uma contratura na coxa no duelo contra o Fortaleza e por isso não deverá encarar o Grêmio.

DANI ALVES DE VOLTA À LATERAL?

Com os desfalques para o setor, o técnico Fernando Diniz teria duas opções de “improviso” para a lateral.

A primeira opção, com o volante Tchê Tchê, que já atuou na posição nos tempos de Audax e deverá iniciar a partida. A segunda, não seria uma improvisação, mas sim um retorno às origens. Isso porque, Dani Alves aparece como uma alternativa para o treinador, inclusive podendo ser deslocado para a lateral durante o andamento da partida.

Vale ressaltar que o lado mais perigoso do ataque gremista é o esquerdo, com Pepê, artilheiro (5) da equipe gaúcha na competição. Por essa razão, Fernando Diniz terá trabalho difícil para definir o escalado.

Momento do gol contra o Fortaleza, com cruzamento de Dani Alves. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Como possibilidade, o treinador pode optar pelo revezamento durante a partida, assim como fez diante do Fortaleza. Justamente quando Igor Vinícius se machucou e Tchê Tchê entrou, Daniel Alves deu as caras como lateral na parte final do jogo. A mudança foi positiva e o Tricolor Paulista achou o gol de empate em uma jogada de linha de fundo, característica do Good Crazy nas épocas de Barcelona.

Para encarar o Grêmio, apesar da vaga como titular ser de Tchê Tchê em primeiro momento, Dani Alves pode dar as caras como lateral no decorrer da partida. Vale ressaltar que, nas 24 partidas que disputou em 2020, o Good Crazy não foi escalado nenhuma vez como lateral-direito.

E você, torcedor. Se fosse o treiandor, quem escalaria na lateral-direita: Tchê Tchê ou Dani Alves?

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo