Grêmio

Dani Ortolan ressalta ‘força mental’ do Grêmio em classificação no Brasileirão Feminino

Morgana Schuh/Grêmio FBPA

Na manhã do último domingo (07), o Grêmio conquistou a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. O Tricolor confirmou a vaga após buscar o empate em 2 a 2 diante do Corinthians e, agora, decidirá vaga nas semifinais contra o Palmeiras. A equipe gaúcha, da atacante Dani Ortolan, foi buscar o gol da vaga já nos minutos finais do duelo.

A atacante Dani Ortolan, que entrou ainda no primeiro tempo após Gabizinha sentir dores no joelho, conseguiu ajudar na reação da equipe ao participar dos lances dos gols gremistas. Diante disso, a atacante ressaltou a força na bola aérea que tem, conseguindo se sobressair as adversárias do Corinthians, principalmente nos lances de falta e escanteio.

– Bola aérea é uma das minhas características, então sempre estou lá para cabecear e brigar por ela, e nos dois lances dos gols consegui me sobressair e ajudar a equipe a marcar – comentou Dani Ortolan, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Após 15 rodadas em turno único, o sistema de disputa das fases finais será de jogos de ida e volta. Na oitava posição geral, o Tricolor enfrentará o líder Palmeiras nas quartas de final, com o primeiro confronto das Gurias Gremistas em casa, e a decisão ocorrendo em São Paulo. Para os duelos, o Grêmio chega confiante após a reação nas duas rodadas finais, e Dani Ortolan ressaltou o trabalho psicológico e mental da equipe.

– Nosso mental está forte e preparado, sem dúvidas a nossa maior força para esses jogos importantes tem sido a cabeça boa – finalizou Dani Ortolan, que deverá ser titular na equipe já no jogo de ida, no próximo final de semana, mas ainda sem horário definido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo