São Paulo

Daniel Alves critica diretoria e revela motivos da sua saída do São Paulo: “Cheguei no meu limite”

Daniel Alves
Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Nesta terça-feira (12), a FIFA lançou em seu novo serviço de streaming um documentário sobre Daniel Alves, chamada “Sob meu controle”. No primeiro episódio o lateral deu mais detalhes sobre sua passagem pelo São Paulo, sua saída e fez críticas a diretoria do clube.

– Fui vivendo várias fases no São Paulo, que foram me desacreditando que valeria a pena estar no clube. Tomei a decisão de ir para o São Paulo para realizar um sonho e pensando que poderíamos construir alguma coisa juntos – disse o lateral.

Daniel Alves chegou no São Paulo com muita expectativa em 2019. No entanto, ao passar do tempo o lateral começou a ter divergências com a diretoria do clube.

– Planejamos isso, mas começou a falhar a estratégia que tinham me convencido a vir. Eu cheguei no meu limite, entendeu? Essa é a real, chegou no meu limite. Sou uma pessoa que gosta dos desafios, então comecei a ter resiliência e ter a inteligência de pensar: ‘Ok, isso não vai ser o que me planejaram, porque eles não têm poder de decisão, mas isso a gente pode dar um giro e tentar a adaptação do processo – falou.

O lateral ainda confirmou que realmente foi durante sua boa performance nas Olímpiadas, que pensou em sair do clube: “Comecei a pensar muito se nos estávamos fazendo bem, porque quando você começa a viver lindos momentos, em lugares diferentes, você começa a comparar uma coisa boa e uma coisa ruim. 

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Após voltar das Olímpiadas, o clima para Daniel Alves no São Paulo começou a piorar. Então, o jogador fez mais três jogos com a camisa Tricolor e rescindiu o seu contrato com o clube. Dois meses depois, o lateral acertou seu retorno para o Barcelona, equipe que está hoje.

Por fim, no São Paulo, Daniel Alves disputou 95 jogos marcou dez gols, deu 14 assistências e participou da conquista do Campeonato Paulista de 2021 pelo clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo