São Paulo

Após últimato de Dani Alves, São Paulo diz que atleta não joga mais pelo clube

daniel alves
divulgação/ São Paulo

Daniel Alves está temporariamente fora do São Paulo. Após o final dos jogos eliminatórios da Copa do Mundo, tanto Miranda quanto o jogador deveriam se reapresentar já nessa sexta-feira(10) ao CT da Barra Funda. O zagueiro tricolor cumpriu o acordo, mas o camisa dez comunicou ao clube de que, insatisfeito com a falta de resolução quanto ao pagamento da dívida entre o clube e o atleta, não se reapresentará até que se chegue a um acordo. O dirigente Carlos Belmonte comunicou a imprensa e torcedores de que Crespo já está ciente da situação.

                 

O descontentamento do lateral-direito com os dirigentes do São Paulo não é de hoje. Durante as Olimpíadas, Daniel Alves já dava sinais de que o clima entre os dois não era saudável.

“O São Paulo falhou muito comigo, e era um momento que eu tinha de escolher pelo São Paulo e por defender meu país, e sempre vou representar meu país e por tabela representar o time.”

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O desgaste foi levado a campo, já que o jogador caiu de produção após representar a seleção e virou alvo de críticas da torcida. Outros acontecimentos, como uma publicação no Instagram com um gavião(símbolo tradicional do rival Corinthians) e suposta quebra de quarentena, inflaram ainda mais o relacionamento ruim entre as partes.

– Fomos comunicados por seus representantes que Daniel Alves não retornará ao São Paulo enquanto não houver o ajuste da dívida financeira que o São Paulo tem com o atleta. – disse Belmonte, durante o comunicado.

Ainda no pronunciamento, Carlos Belmonte afirmou que o São Paulo reconhece a dívida e já está negociando com os representantes do atleta um acordo. O futuro do lateral-direito no clube agora é incerto, já que o diretor tricolor não deixou claro se o afastamento é definitivo ou temporário.

“Nós comunicamos ao técnico Hernán Crespo que Daniel Alves não estará mais a disposição para atuar no time do São Paulo. Vale sempre lembrar que o São Paulo é mais importante que todos nós.”

Segundo o jornalista André Hernan, os representantes do lateral já tem em mãos uma proposta de rescisão para o jogador. A gestão de Julio Casares tem trabalhado em negociar um acordo com o atleta há muito tempo, mas a posição de Daniel parece irredutível e levou a situação ao que é hoje.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo