São Paulo

Daniel Alves fala sobre dificuldade financeira do clube e afirma: “No Brasil só jogo no São Paulo”

Foto: Reprodução/São Paulo FC

Na tarde desta terça-feira (04), o jogador Daniel Alves desmentiu em coletiva virtual, os boatos de que iria defender o Flamengo. O jogador foi enfático ao afirmar que no Brasil só joga no São Paulo.

“Uma coisa que quero deixar claro para nunca mais ter esse debate: único clube que eu jogo no Brasil é o São Paulo. Se sair qualquer coisa de outro clube, pode falar que é mentira. Que fique claro: único clube é o São Paulo. É meu sonho de criança. Não jogo em outro clube que não for o São Paulo no Brasil. Aqui no Brasil estou por um sonho, não por parte financeira, dinheiro.” declarou o atleta.

Por falar em dinheiro, um outro assunto tratado durante a coletiva foi a falta de parceiros para auxiliar no pagamento do salário de Dani Alves. O São Paulo encontra dificuldades em fechar parcerias e depois de um ano, ainda é o clube que banca sozinho os vencimentos do atleta. O camisa 10 opinou sobre a situação do marketing são-paulino.

“Não controlo o marketing do São Paulo. Se controlasse, algumas tomadas de decisão seriam diferentes, porque tenho outra ideia do que faria no meu caso e no caso de um clube desse tamanho. Mas eu foco no que está ao meu alcance” declarou.

Dificuldade financeira

Por conta da pandemia, as negociações com um possível parceiro atrasaram. As parcelas de direito de imagem de Daniel Alves, deveriam ter sido pagas em abril, entretanto só aconteceu em julho, quando o clube recebeu o dinheiro da venda de Antony. Além disso, os jogadores sofreram um corte salarial de 50%, devido a crise financeira. O jogador ainda reforçou o sentimento pelo time paulista e afirmou que quando aceitou vir, já sabia das dificuldades vividas pelo clube.

“Quando decidi vir, sabia dos problemas do São Paulo e sabia que teria que ter alguns parceiros, senão ia gerar certa dificuldade para o clube. Mesmo assim eu vim, sabendo de todas as dificuldades, tudo que o clube tem de problema. Apertei o “F” e vim realizar meu sonho. Acho que fui o jogador que mais deu resultado na história do futebol e que menos ganhou dinheiro, porque minhas decisões não são em função de dinheiro, são em função de sentimento.”

Daniel Alves que foi um dos primeiros a aceitar a redução salarial, ainda afirmou “O problema de finanças é do São Paulo e de todos os clubes, agora com a pandemia muito maior. Fui um dos primeiros a tentar aceitar a redução de salário, não porque as pessoas estavam desempregadas, mas simplesmente porque o meu sentimento era de que eu não podia estar falando em dinheiro enquanto estamos passando por problemas gravíssimos, pessoas morrendo”

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Josué: 'Libertadores pelo São Paulo foi mais marcante do que pelo Atlético' - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo