São Paulo

Daniel Alves tem sonho de Seleção e diz: “Diniz inventou o falso lateral”

Eleito o melhor lateral-direito do Paulistão 2021 e um dos capitães da conquista do São Paulo, Daniel Alves mais uma vez falou sobre a sua atuação como lateral-direito no tricolor.

Perguntado sobre a mudança de posição em relação ao ano passado, o camisa dez foi categórico que nunca se esquivou de atuar na posição.

“Eu acho que as pessoas criam muito fantasma em cima do desconhecimento das coisas”, disse Daniel Alves, que completou falando da motivação de Fernando Diniz para usá-lo como meio-campista. “Eu nunca me omiti a jogar de lateral, sempre me pus a disposição, só que no momento o Diniz achou que o time não poderia me desperdiçar aí e eu também compartilho”.

Daniel Alves disse que no meio de campo também faz a diferença para o time e relembrou as conquistas individuais na posição: “Acho que no meio de campo eu consigo dar uma outra dinâmica ao jogo do São Paulo. Fui premiado ano passado como um dos melhores meio-campistas. Os números estão aí, mas infelizmente, quando você não ganha você abre aspas pras pessoas opinarem e comentarem certos tipos de coisas, mas quando você ganha todo mundo acha que foi porque eu joguei de lateral que o time ganhou”.

Opinião: Muito prazer, esse é o São Paulo
Garotos de Cotia colecionam títulos do Paulistão
+ Os números da base do São Paulo na conquista do Paulista

Ainda sobre o trabalho de Diniz, Dani Alves brincou que o ex-treinador do São Paulo e atual treinador do Santos, inventou o falso lateral.

“Eu sempre falei, o Guardiola inventou o falso 9 e o Diniz, quando eu joguei com ele, inventou o falso lateral. É uma forma de você argumentar mais opção de jogo, porque você pegar uma pessoa que trata tão bem a bola como eu e colocar na lateral do campo, sem estar participando tanto do jogo, pra mim é um desperdício, pelo investimento que o São Paulo faz e tudo isso. Eu creio que posso performar também no meio de campo, mas nunca me omiti de jogar na lateral. Até porque eu sigo pensando que sou um dos melhores laterais do mundo”.

Convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Tite, mas ainda incerto sobre o seu futuro com a amarelinha devido a uma lesão no joelho sofrida no primeiro jogo da final, Daniel alves revelou que tem o sonho de jogar mais uma Copa do Mundo pelo Brasil.

“É um projeto que eu tenho e um sonho que eu tenho de finalizar minha carreira na Seleção Brasileira disputando uma Copa do Mundo. É evidente que se eu jogo na lateral eu aumento minhas possibilidades de ir, mas eu creio que tudo é um processo e a gente tem que viver esse processo, ir fechando umas etapas e abrindo outras”,

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo