Z - Futebol Agência ENM

Daniel Alves pode receber multa milionária caso deixe o Barcelona antes do término contratual, diz rádio

Photo by David Ramos/Getty Images

Daniel Alves assinou um novo contrato como jogador do Barcelona na última quarta-feira (17), até junho de 2022. A história ganha um capítulo milionário, uma vez que o lateral pode ser multado em 100 milhões de euros se quiser sair do clube catalão antes do combinado, de acordo com uma rádio espanhola.  

Dani foi apresentado no Camp Nou no mesmo dia em que assinou o contrato com o Barcelona. Pouco tempo depois, a rádio RAC1 divulgou detalhes sobre a negociação de Daniel com o clube espanhol, em que há uma cláusula de rescisão em que o jogador brasileiro terá de pagar a multa milionária, de 100 milhões, caso deixe o Barcelona antes do dia 30 de junho de 2022.

Barcelona oficializa o retorno do brasileiro Daniel Alves ao clube

O jogador, de 38 anos, tem o salário mais baixo do elenco da equipe culé e, de acordo com o diário Sport, um jornal espanhol, a chegada do brasileiro só foi possível por aceitar a redução salarial fixa, mas a quantia pode aumentar conforme algumas metas estipuladas no contrato, como títulos, número de jogos e afins sejam batidas. Ainda segundo informações da RAC1, não há garantia de renovação de contrato por mais uma temporada, mas que Dani e a diretoria do Barça estão predispostos para que a prorrogação do vínculo seja acertada. 

Daniel Alves tem reunião que pode acertar retorno ao Barcelona

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Logo depois de sua apresentação, o jogador falou sobre a renovação contratual e afirmou que  “Não é preocupante. Virei até junho, vou contar até lá. Tudo pode ser falado, veremos os resultados.” Ainda sobre seu desempenho, Daniel disse que “Se eu marcar 4,5 sei que estou suspenso. Você precisa de uma nota alta para continuar. Do contrário, pego a mala eu mesmo em junho” 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo