Guarani

Daniel atrela derrota do Guarani com aspecto emocional: ‘Sentiu os gols’

Daniel atrela derrota do Guarani com aspecto emocional: 'Sentiu os gols'

Daniel Paulista condicionou o revés do Guarani diante do Náutico, na última sexta-feira à noite, pelo placar de 3 a 1, com aspecto emocional.

Com três gols sofridos no intervalo de 17 minutos, Bugre colecionou erros no sistema defensivo, inclusive na saída de bola, os quais foram fatais para resultar do primeiro tropeço na Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Paulista pede evolução do Guarani nas finalizações: ‘Mais tranquilidade’

“Eu acho que a equipe sentiu muito os gols. Era uma coisa que não estava acontecendo. Nós tomamos gol contra o Vitória e buscamos o empate. Contra a equipe do Operário, também tomamos o gol e logo reagimos e ampliamos a vantagem. Hoje foi da mesma forma, mas, infelizmente, após o terceiro gol da equipe do Náutico, a equipe se descontrolou um pouco do jogo, principalmente com relação à arbitragem com possíveis erros da arbitragem. Eu não tenho essa situação para estar analisando, mas houve esse descontrole. Acabamos nos perdendo nesse momento. É uma coisa que não pode acontecer. Temos que ter a tranquilidade e a cabeça no lugar em todos os momentos, independentemente do que estiver acontecendo, porque isso custa caro dentro da partida”, lamentou o treinador, em coletiva de imprensa.

“Mesmo saindo atrás, talvez a gente poderia, em um jogo 11 contra 11, mesmo o jogo estando 3 a 1, ainda buscar um segundo gol para poder tentar buscar um empate no final. Infelizmente, isso não aconteceu. É uma situação que temos que analisar com calma e com serenidade nesse momento. Todos estamos com a cabeça quente pelo resultado e pela derrota, mas o campeonato é esse equilíbrio”, prosseguiu.

“Enfrentamos uma grande equipe, que não é à toa que fez nove pontos em três jogos. É uma equipe que vem de um trabalho consolidado já desde o ano passado e jogando de uma forma muito intensa e sabendo muito o que fazer. Fez uma boa partida e não dificultou muito dentro desse jogo, mas é uma situação que temos que procurar melhorar para os próximos jogos que teremos pela frente”, completou.

INCERTO

Daniel Paulista não conseguiu definir um único ponto em específico para justificar a derrota do Guarani no Brinco de Ouro da Princesa.

“Ter um ponto onde a gente pode dizer que foi isso que aconteceu é difícil você colocar. É uma situação que nós temos que melhorar. Isso não pode voltar a acontecer. Nós temos que ter esse equilíbrio independentemente do que estiver acontecendo dentro do jogo. Com relação aos treinamentos, fizemos treinamentos para procurar melhorar. Eu acho que em 20 ou 25 minutos do primeiro tempo, apresentamos situações extremamente positivas com relação a envolver o adversário e criar situações desde o nosso do nosso campo defensivo e criar boas oportunidades”, disse.

“Infelizmente, nós tivemos, hoje, uma oscilação técnica muito grande e, principalmente nesse último ponto no primeiro tempo, falhamos. É uma situação que temos que corrigir, continuar trabalhando e ter a lição do aconteceu dentro desse jogo. É salientar, lógico, a boa partida que o adversário fez e nos impôs a muitas dificuldades, mas, independentemente disso, nós temos que estar preparado sempre para superar essas adversidades pra que a gente possa estar conquistando bons resultados”, arrematou.

E AGORA?

Estacionado em quatro pontos após três rodadas disputadas, Guarani volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 15 de junho, diante do CSA, a partir das 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo