Guarani

Daniel atrela recuperação com mental do Guarani: ‘Altamente consciente’

Daniel atrela recuperação com mental do Guarani: 'Altamente consciente'

Com atuação consistente e regular, o Guarani fez bonito e despachou o Operário com vitória expressiva pelo placar de 3 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa.

Na visão de Daniel Paulista, Bugre construiu resultado positivo contra um rival direto na briga pelo acesso com força psicológica apresentada pelas jogadores em meio ao jejum de três jogos.

+ Daniel Paulista celebra reabilitação do Guarani: ‘Rendimento satisfatório’

“Oscilação eu vejo com naturalidade dentro da competição. Todas as equipes passam por isso. É lógico que o quanto a gente encurtar esse período é melhor. Eu acho que o Guarani teve esse período de três jogos sem vitórias. Eu acho que teve um outro período também de três jogos sem vitórias, mas no começo do turno e, depois, respondeu muito bem com a sequência altamente positiva. Então é dessa forma que a gente vai continuar trabalhando”, analisou o treinador, em coletiva de imprensa.

“A gente sabe que fizemos uma boa partida e conquistamos um bom resultado. O grupo tem se mostrado, no aspecto psicológico, altamente consciente do nosso momento, da nossa realidade e daquilo que a gente precisa fazer para estar sempre jogando no nível com o que a gente se apresentou”, continuou.

“É dessa forma que a gente vai continuar trabalhando, sabendo que teremos aí grandes adversário e dificuldades pelo caminho, mas esse grupo já mostrou que, quando ele está muito focado e muito concentrado, coisas altamente positivas ele pode alcançar. Então é dessa forma como a gente vai trabalhar, mirando agora o grande compromisso que a gente vai ter perante o Náutico em Recife. O Náutico também está iniciando um trabalho agora de treinador novo. Então é uma dificuldade muito grande, mas a gente vai forte e concentrado para tentar buscar novamente um bom resultado”, completou.

ATAQUE

Daniel Paulista também celebrou evolução do sistema ofensivo do Guarani, o mais letal na Série B do Campeonato, após atuação apática no revés diante do Vitória, em Salvador.

“Eu acho que, como um todo, a equipe foi diferente do jogo contra o Vitória em vários aspectos. A atitude também contribuiu para que a equipe voltasse a jogar o padrão de jogo que esteve hoje. No Vitória, infelizmente, as coisas não funcionaram e a gente não se encontrou no nosso melhor dia. Hoje, não. A equipe se portou, durante os 90 e poucos minutos, de uma forma muito consciente e consistente”, afirmou.

“Como você disse, foi um ataque vertical e procurando sempre o gol com a chegada dos laterais e movimentações pelo meio. Isso dificultou muito para o adversário. O adversário não conseguiu encaixar a marcação em nenhum momento. A gente construiu o rendimento. A vitória é extremamente importante para o momento e faz com que a gente volte a crescer na questão de pontuação e também na colocação dentro do campeonato”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Provisoriamente em quinto lugar com 33 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 04 de setembro, sábado, diante do Náutico, às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo