Mais Esportes

Daniel Cagliari, do Cambrai Volley, disputa primeira divisão do voleibol francês

Foto: Divulgação Cambrai Volley

Daniel Cagliari, de apenas 21 anos, foi contratado pelo Cambrai Volley – time francês – para defender o clube que alcançou a elite do vôlei europeu no ano passado. Essa é a primeira experiência internacional do atleta brasileiro, que agora disputa a LIGUE A.

Cagliari falou sobre a fase que está vivendo na França. De acordo com o oposto, o convite para jogar no Cambrai Volley foi uma das grandes oportunidades que já recebeu ao longo da carreira profissional.

– Uma oportunidade única na minha vida. Acho que todo atleta sonharia com isso. Estou dando o meu melhor para ajudar meus companheiros de time, que também estão sempre me apoiando e me receberam de braços abertos. Espero que possamos alcançar nosso melhor nessa temporada – declarou.

Natural de Chapecó, Santa Catarina, Cagliari tem no currículo passagens por importantes clubes brasileiros como o Vôlei Brasil Kirin, Vôlei Renata Campinas e, antes da ida à França, o Sesc-RJ. Mesmo com pouca idade, apresenta uma bagagem de títulos: foi campeão Paulista Infanto, vice-campeão da Copa São Paulo, vice-campeão Paulista Infanto e campeão carioca.

– Cada clube que passei, cada título foi uma fase diferente da minha carreira, onde cresci como atleta e como homem. Mesmo nas derrotas, o aprendizado foi enorme. Com certeza quero ganhar mais títulos aqui na França e farei de tudo para ajudar meu time nesse objetivo – concluiu o oposto.

Na temporada atual, o Cambrai Volley se encontra entre os seis melhores atletas da LIGUE A. A próxima partida acontece no próximo domingo, 31, às 12h (horário de Brasília), contra o Paris Volley.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo