Internacional

Daniel celebra tempo sem partidas do Internacional: ‘Precisávamos destes treinamentos’

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional segue realizando treinamentos intensos durante a parada sem jogos do Campeonato Brasileiro. Desde a última partida, um empate contra o Atlético-GO, já se passaram nove dias, e ainda demorará mais cinco para o colorado retornar aos gramados, contra o Sport, na segunda-feira (12). Nesse período, o time gaúcho focou na parte tática e recuperação física e, na visão do goleiro Daniel, isso é muito importante.

– É uma semana boa. Precisávamos destes treinamentos, desta semana para descansar e trabalhar. Também para melhorar a parte física e técnica. Segunda-feira tem um jogo importante onde o Sport precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. Já a gente precisa vencer para chegar no G-4. Vai ser um duelo difícil. Temos vários jogos difíceis em que precisamos pontuar. Estamos há cinco jogos sem perder, o que é uma coisa boa. Mas é preciso trabalhar. Temos a semana cheia para isso – afirmou o goleiro Daniel, para o “Canal do Inter”, já projetando o confronto contra o Sport.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Apesar de não ser mais novo, estando com 27 anos, Daniel é um goleiro oriundo da base do Internacional, e, por isso, celebra finalmente ter conquistado a titularidade. Desde o começo desta temporada, o arqueiro é o dono da meta colorada, e vem se destacando. Na visão dele, essa evolução se deve justamente por estar tendo sequência.

– Já faz uns 20, 22 jogos que sou titular. Para mim é sempre bom jogar, porque cada vez que tu entra em campo vai criando confiança e experiência, que eram coisas que eu precisava. Então cada jogo é uma final para mim, com concentração e foco para dar o meu melhor sempre – argumentou o goleiro titular do Internacional, Daniel.

A sequência defensiva do Internacional, inclusive, é positiva. O colorado não é derrotado há cinco partidas e, nessas, só sofreu gol em duas. Diante deste cenário, o goleiro Daniel se mostrou animado, mas argumentou que não é somente a defesa que marca, mas sim o time inteiro.

– É sempre importante não sofrer gols, mas a defesa começa lá na frente, pelo Yuri (Alberto), Taison e passando pelos onze. É bom estar compactado e todos cientes de que precisa marcar e atacar. Vamos trabalhando cada vez mais e a semana foi boa para focar na parte defensiva e ofensiva. Para segunda-feira estamos focados em vencer – finalizou o goleiro Daniel, um dos destaques do Internacional neste Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo